Sábado – Pense por si

Falhas no SIRESP deixaram vítimas sozinhas e sem ajuda, revela caixa negra da protecção civil

27 de junho de 2017 às 09:19

O comando operacional de Pedrógão ficou incontactável, os bombeiros sem combustível e a precisar de ajuda e as populações cercadas pelo fogo. Conteúdo da "caixa negra" da protecção civil, com registo das comunicações, é hoje divulgado pelo Público e pelo Jornal de Notícias.

Por Negócios - Jornal de Negócios

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.