Sábado – Pense por si

A vida não é sacrificável

07 de setembro de 2011 às 12:23

Uma das coisas que o Governo se pode reivindicar da fama e do proveito é o de tentar desmantelar o Serviço Nacional de Saúde.

Uma das coisas que o Governo se pode reivindicar da fama e do proveito é o de tentar desmantelar o Serviço Nacional de Saúde. Os exemplos já são muitos. Restrições no transporte de doentes para acesso a consultas e tratamentos, afectando quem não tem condições para suportar esses encargos no interior do País. Fim do reembolso directo aos utentes na aquisição de próteses e serviços de estomatologia, sabendo-se que não há resposta ou resposta suficiente nas instituições do SNS. Imposição de uma redução cega nas despesas hospitalares onde quer que seja e doa a quem doer, pondo em causa a prestação de cuidados de saúde com um mínimo de qualidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.