Sábado – Pense por si

A Rainha que fala português faz 75 anos

Sónia Bento
Sónia Bento 21 de dezembro de 2018 às 07:00

Sílvia da Suécia, filha de uma brasileira e de um alemão, ajuda à popularidade de uma monarquia tocada pelas polémicas em que o Rei se tem envolvido

Este domingo, 23 de Dezembro, a Rainha Sílvia da Suécia celebra 75 anos seguindo uma original tradição: a família a surpreenderá com um banquete. É surpresa porque a monarca ignorará até ao último momento em qual das alas do palácio de Drottningholm – a residência oficial da família real, a 10 quilómetros de Estocolmo – se realizará. Têm sido várias as festas de homenagem à monarca, que ao longo de 42 anos tem conseguido "segurar" a queda de popularidade do marido, o rei Carlos Gustavo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.