
Alkantara Festival regressa em novembro com La Chachi e Chiara Bersani
A abertura do festival multidisciplinar vai ficar a cargo da cantora, atriz, dançarina e coreógrafa britânico-ruandesa Dorothée Munyaneza.
A abertura do festival multidisciplinar vai ficar a cargo da cantora, atriz, dançarina e coreógrafa britânico-ruandesa Dorothée Munyaneza.
Uma peça sobre o populismo no Porto, uma feira de discos em Lisboa e um espetáculo de dança em Torres Novas: este fim de semana, não faltam motivos para sair de casa.
O festival multidisciplinar lisboeta terá estreias absolutas, nacionais e primeiras apresentações na capital, de 18 a 28 de junho, com propostas que vão da dança à performance, teatro e instalação.
Dos históricos e consagrados (como Bob Dylan e Chico Buarque), às estrelas pop do momento (The Weeknd), passando pelos portugueses e 'indies' a não perder: fizemos-lhe um guia para ajudar na organização do calendário.
Mesmo com os efeitos nefastos da pandemia, há editoras independentes a despontar no meio do caos. Fomos falar com seis novas editoras para perceber o que os move e quem se move com eles.
A dupla Tó Trips e Pedro Gonçalves anunciou em outubro do ano passado que os Dead Combo iriam acabar, mas não sem antes uma digressão de despedida.
Autor de uma obra demarcada pela construção de experiências com diferentes materiais, o seu livro "Ideogramas", que reúne 29 poemas concretos, foi um "marco fundador" do experimentalismo.
Com a Zé dos Bois a curar esta edição do Jardim de Verão da Gulbenkian, o roteiro da música alternativa volta a ocupar os palcos da capital
Os espetáculos e as conferências agendadas para o CCB, em Lisboa, foram todos cancelados até 5 de abril. Também a Galeria ZdB decidiu suspender também "todas as actividades".
O rapper editou um livro com os seus poemas. Livre-Arbítrio é o testemunho da evolução de um jovem africano num subúrbio lisboeta. "Eu vim para buscar os vossos filhos", garante Allen.
Na noite em que deram início ao fim dos Dead Combo, na Galeria Zé dos Bois, Tó Trips e Pedro Gonçalves lembraram os velhos tempos, deixando o futuro em aberto
O Queer Lisboa está de volta, mais ativista que nunca, de 20 a 28 de setembro. Meio século depois dos motins de Stonewall, o Cinema São Jorge e a Cinemateca Portuguesa recebem 101 filmes de 36 países
A iniciativa solidária decorrerá durante a tarde no terraço da ZDB, em Lisboa.
A banda Fire! sobe ao palco dia 5 na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, e a 6 no festival Mucho Flow, em Guimarães
Clara Andermatt, coreógrafa, e Mickaella Dantas, bailarina, apresentam A Educação da Desordem a 22 e 23
A 8 de Abril, a banda brasileira liderada pelo carismático Liniker sobe ao palco para apresentar Remonta