Sábado – Pense por si

Susana Lúcio

A moda das fotos de pedidos de casamento

O ajoelhar para oferecer o anel de noivado já não é um momento íntimo. Agora, os casais querem imortalizar o pedido, mas não é fácil. É preciso planeamento, disfarces e, até, sinais de código.

Ângela Marques

Brincar aos escritórios é fácil se se souber como

Destacada estreia literária em Espanha, "O Desencanto", de Beatriz Serrano, é uma radiografia cirúrgica, bem humorada e ácida do mercado laboral e das angústias da geração millennial.

Talvez crónica

O homem que deixou de o ser

São muitas as tentações para que torçamos a nossa personalidade até não termos ossos. Não é fácil, mas a recompensa é preciosa. A única coisa que nos separa de nós próprios é a fraqueza de tentarmos ser quem não somos. Falhamos isso, e falhamo-nos – pensou o homem.

Carlos Torres

Susana Godinho: "Não treino tanto como as outras maratonistas porque trabalho como fisioterapeuta, tenho de descansar"

Susana até estava a planear fazer uma pausa na carreira para tentar engravidar, mas antes decidiu ir experimentar a maratona e fez uma grande marca. Resultado: decidiu adiar os planos de ser mãe e apostou em qualificar-se para os Jogos Olímpicos, o que conseguiu em dezembro, em Valência. A fisioterapeuta, de 32 anos, diz que nem sempre é fácil conciliar o trabalho e os treinos diários - nem sequer folga aos sábados e domingos.

Bruno Faria Lopes

Ronaldo e a seleção: o lado negro da sucessão

No desporto, como numa empresa, a saída de um líder ou de uma estrela nem sempre é fácil de aceitar pela pessoa em causa. O desporto, contudo, tem uma característica que a maioria das empresas (com a excepção das cotadas em bolsa) não tem: a performance está escancarada perante centenas de milhões de pessoas.

Banhos de mar no éden vulcânico

Com o verão à porta, surge um irresistível convite para explorar as águas cristalinas dos Açores. Aqui, é fácil perder-se no meio de uma variedade de opções que vão desde praias e piscinas naturais até fontes termais

Gonçalo Câmara

Quente Merzouga

No deserto tudo se poupa. Água, diálogos, manias e estados de espírito. Não é fácil para quem é daqui.

Talvez crónica

Vantagem minha

Ver o Federer jogar era como ver o melhor dos bailarinos clássicos a fazer um solo. Tudo o que ele fazia em campo parecia coreografado para parecer leve e fácil. Não se via o esforço, não suava – andava por ali a flutuar entre as linhas, como se estivesse de passagem.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente