Ucrânia: Von der Leyen promete apresentar em breve novo pacote de sanções à Rússia
As sanções da União Europeia contra a Rússia visam atualmente mais de 2.700 indivíduos e empresas.
As sanções da União Europeia contra a Rússia visam atualmente mais de 2.700 indivíduos e empresas.
Novas datas foram avançadas este domingo por Volodymyr Zelensky.
Os ataques noturnos da Rússia tiveram como alvo 15 locais diferentes tendo a Força Aérea ucraniana abatido 80 drones.
O pedido terá vindo pessoalmente de Donald Trump e foi aceite por Vladimir Putin. Cidades ucranianas podem respirar de alívio durante uma semana.
A cedência de território, garantias de segurança e quando os combates devem cessar são as três questões centrais e nas quais os dois lados estão sob discórdia.
O presidente da Lituânia, Gitanas Nausėda, recebeu o homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, em Vilnius neste domingo. Devem reunir-se com o presidente polaco, Karol Nawrocki, no âmbito do formato do Triângulo de Lublin.
Representantes ucranianos e russos terminaram hoje uma primeira ronda de negociações em Abu Dhabi sob mediação norte-americana.
As partes admitem retomar o diálogo nos próximos dias.
Todo o território está em estado de alerta devido a ataques aéreos, com as autoridades militares da capital a alertar para a ameaça de drones e mísseis balísticos.
O responsável do executivo da República Islâmica do Irão criticou o facto de o líder ucraniano, “aberta e descaradamente, defender uma agressão ilegal dos Estados Unidos da América (EUA) contra o Irão”.
A reação da presidente da Comissão Europeia vem depois de Volodymyr Zelensky ter acusado a Europa de estar fragmentada e perdida quando se trata de lidar com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, deixou, esta quinta-feira, várias críticas à Europa, durante o discurso no Fórum Económico Mundial em Davos, na Suíça.
Presidente ucraniano falava no Fórum Económico Mundial, em Davos.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, já chegou à Suíça onde deve falar com o presidente norte-americano por volta da hora de almoço.
A operação tem sido repetida pela Rússia em todas as estações frias dos quase quatro anos de guerra, com o objetivo de enfraquecer a vontade de resistência dos ucranianos.
Discussões, que se realizarão na Florida, ocorrem num momento em que uma série de bombardeamentos russos contra as infraestruturas da Ucrânia provocaram cortes de energia no meio do inverno.