Vila do Conde com várias casas inundadas e corte de estradas
As fortes chuvadas registadas esta madrugada provocaram inundações em várias casas nas freguesias de Modivas, Árvore e Gião.
As fortes chuvadas registadas esta madrugada provocaram inundações em várias casas nas freguesias de Modivas, Árvore e Gião.
Do total de ocorrências, a grande maioria, 159, relacionou-se com inundações e 17 com limpeza de vias.
Faro, Setúbal, Braga e Beja estão sob aviso laranja, pelo menos até às 15h00, por chuva persistente, por vezes forte e acompanhada de trovoada.
A maioria são inundações da via pública e estruturas e principalmente no norte do País.
O aviso é válido entre as 06h00 e 12h00 de sexta-feira.
O eurodeputado socialista afirmou no NOW que os concelhos de Viseu, Aveiro, Coimbra e Braga "podem ditar o rumo nacional desta eleição". Além disso, afirmou que a primeira leitura da noite é que o Chega entrou com "grandes expectativas", mas acabou por "esbarrar na realidade".
Na Grande Lisboa foram registadas 90 ocorrências causadas pelo mau tempo e na Península de Setúbal foram 67 ocorrências registadas.
Ficções sobre a realidade, histórias familiares, comédias, os grandes autores revisitados, mulheres africanas e humor sobre o racismo: 2025 traz tudo isto aos palcos.
Uma pessoa ficou desalojada em Sines, concelho de Setúbal, devido à falta de condições de segurança da habitação após uma ocorrência de movimento de massa.
O aviso nos distritos do Porto e Vila Real vai vigorar entre as 21h00 de sábado e as 12h00 de domingo e os distritos de Viana do Castelo e Braga entre as 18h00 de sábado e as 12h00 de domingo.
"Prevê-se a ocorrência de períodos de chuva persistente a partir de dia 24 nas regiões Norte e Centro", precisou o IPMA, em comunicado.
O risco de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de ‘reduzido’ a ‘máximo’, e os cálculos são obtidos a partir de temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.
Uma corrida aos supermercados, como se fosse Natal, e bichas para a gasolina. Apesar da incerteza, a população fez questão de dar fruta, flores e cigarros aos militares. Os jornais apelaram para denunciar os agentes da PIDE que tinham escapado e o Sporting não podia entrar no País.
Depressão Irene vai condicionar o estado do tempo em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, com ventos fortes, chuvas intensas e agitação marítima.
O IPMA adianta previsões de "precipitação persistente e por vezes forte a partir da manhã de segunda-feira nas regiões Norte e Centro".
O perigo de incêndio rural vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até sexta-feira.