
Associações católicas pedem a Marcelo que trave lei da eutanásia
Universidade Católica Portuguesa e a União das Misericórdias Portuguesas criticam deputados e dizem que a eutanásia viola princípio constitucional de que "a vida humana é inviolável".
Universidade Católica Portuguesa e a União das Misericórdias Portuguesas criticam deputados e dizem que a eutanásia viola princípio constitucional de que "a vida humana é inviolável".
A situação "está controlada", indica presidente da União das Misericórdias Portuguesas.
Responsáveis no Alentejo da União das Misericórdias Portuguesas consideram que as equipas dos lares atingidos por surtos vão precisar de apoio para superar o impacto da pandemia nas instituições.
"Pedimos que se controlem. Se tiverem dúvidas não vão às instituições. Na dúvida, peçam testes", apelou o presidente da União das Misericórdias Portuguesas.
O presidente da União das Misericórdias Portuguesas deixou uma crítica à falta de atenção que à dada pelo Estado a estas instituições.
Presidente da União das Misericórdias Portuguesas fez apelo à Ordem dos Médicos para uma cooperação que permita que utentes tenham acesso aos médicos.
"Como diz o nosso povo: Cada macaco no seu galho", defende Manuel Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas.
O presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos, diz que resultados são "muito bons" e mostram que o novo sistema de visitas "está a funcionar com segurança e com cuidado".
"Leões" explicam que com esta doação, através da Fundação Sporting, pretendem ajudar, depois de um alerta do presidente da União das Misericórdias, Manuel Lemos, sobre as "consequências gravíssimas" que a falta de material de proteção individual estava a causar aos milhares de trabalhadores.
União das Misericórdias diz disponível para intermediar o acesso dos seus utentes a instituições que pratiquem a eutanásia, mas que esta não será feita nas suas instituiões.
União das Misericórdias alegam que financiamento do Governo é insuficiente para cobrir as despesas e propõem um aumento de seis a sete euros à comparticipação diária por utente.
Presidente da União das Misericórdias Portuguesas considera que o primeiro-ministro, António Costa, não vai conseguir cumprir a sua promessa.
O Montepio recebeu 91 mil euros das entidades da economia social que se juntaram para comprar uma participação de até 2% no banco detido pela Associação Mutualista. O valor fica muito aquém dos 48 milhões de euros que deveriam entrar até Dezembro.
A Caixa Económica Montepio Geral deverá ter um fundo de capital de risco para a economia social, financiado com parte dos resultados que vier a ter.
O investimento da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e outras IPSS vão comprar 2% do Montepio, numa operação que representa um investimento de 50 milhões de euros, avança o Eco.
Tesoureiro da União das Misericórdias explica quantos receberam em donativos e o que já foi entregue.