
Paulo Branco: "Há filmes que morrem nos festivais"
Mentor do LEFFEST, produtor e programador, recusa a palavra crise no cinema e enaltece os projetos autorais como "protótipos" necessários.
Mentor do LEFFEST, produtor e programador, recusa a palavra crise no cinema e enaltece os projetos autorais como "protótipos" necessários.
Testemunha relatou crimes cometidos em 1991 e em 2008.
Da autoria de Tyler Perry, o filme compacta quatro décadas de mentiras e segredos, musicados pelo blues do Sul dos Estados Unidos.
No ano letivo de 2021/2022, um quarto dos alunos universitários tinham acesso à bolsa de ação social. Este ano espera-se que sejam ainda mais.
Joana Vicente desempenhava as funções de diretora executiva do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF, na sigla em inglês), desde novembro de 2018.
Com animação a grafite em papel e sem diálogos, "Elo" é a única produção portuguesa integrada no programa de curtas-metragens do festival, que começa no dia 10 de setembro.
O filme teve estreia mundial na competição oficial do 76.º Festival de Cinema de Veneza.
A longa-metragem de Tiago Guedes foi distinguida com o Prémio Bisato d'Oro de Melhor Realização no Festival de Cinema de Veneza.
"Em toda a minha carreira não me escondi nos arbustos para mostrar escândalos através das fotografias", afirmou George Pimentel.
Filme de Paulo Branco custou 700 mil euros e foi comparticipado pela RTP, que o vai exibir como série.
"Após o Campeonato da Europa de Futebol tornei-me no seu maior fã", confessa.