Uma série para ver esta semana: "Casa-Abrigo"
A nova série da RTP1, criada por Márcio Laranjeira, acompanha quatro vítimas de violência doméstica que encontram refúgio e força numa casa onde tudo recomeça devagar.
A nova série da RTP1, criada por Márcio Laranjeira, acompanha quatro vítimas de violência doméstica que encontram refúgio e força numa casa onde tudo recomeça devagar.
Em resposta a um texto publicado no passado sábado, cerca de 300 profissionais da cultura alertam para o risco de se "desconfiar 'a priori' das vítimas".
De 1 a 11 de maio, o IndieLisboa aposta em mais de 100 filmes. Há clássicos de Almodóvar e dos irmãos Cohen, animação, comédias sobre Salazar, Pamela Anderson e C. Tangana.
Há quem tenha medo de se perder no metro, quem não consiga fazer compras no supermercado e até compre produtos fora do prazo por incompreensão. Conheça histórias de adultos que estão a aprender hoje o que não conseguiram quando andavam na escola. Porque ser escolarizado não é sinónimo de ser alfabetizado.
A câmara de Setúbal contratou um vereador que falhou a reeleição e o marido de uma ex-autarca. Até uma ex-vereadora pasteleira arranjou trabalho.
Movimento Vida Justa reúne alguns dos elementos que criaram o Que se Lixe a Troika, em 2012, e que agora querem trazer para a rua o descontentamento contra a subida dos preços. A primeira manifestação será no dia 25 de fevereiro.
Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, reúne 92 obras de Aurélia de Souza para assinalar o primeiro centenário da sua morte. Falámos com a curadora.
Nas escolas, alguns professores perguntam aos miúdos quem já levou a vacina, o que está a provocar bullying. O Ministério da Educação diz que só as autoridades de Saúde recolhem esses dados, mas há alunos excluídos por isso.
A decisão de redistribuição resultou de um despacho de 26 de dezembro assinado pelo vice-presidente do CSM, José Sousa Lameira, que definiu que alguns processos do juiz Ivo Rosa e todos os que estavam afetos à juíza Cláudia Pina, atualmente no Eurojust, iriam ser sorteados pelos restantes sete juízes do novo TCIC.
Filme está a gerar polémica pois tem um protagonista negro e a voz de atores negros na versão original mas, na versão portuguesa, a dobragem foi feita por atores brancos, nomeadamente por Jorge Mourato, que dá voz à personagem principal.
Desemprego pode ser um argumento jurídico a usar. A redução de salário para 66% já é mais difícil. E layoff não justificará redução do que é cobrado
Funcionários exigem melhores condições de trabalho.
Trabalhadores da Plural lutam contra excesso de horas e condições precárias.
Atriz mostrou revolta nas redes sociais pelas condições de trabalho a que técnicos são sujeitos.
Houve um tempo em que todos estavam lá, nos seus lugares. Enchendo um passado de vida. Houve um tempo em que a morte não era cenário, porque a vida parecia eterna.
Soubemos pela irmã enfermeira que sempre que deixávamos a enfermaria, ela soltava um grito lancinante e pedia para Deus a levar. Várias vezes implorou à irmã enfermeira que lhe desse algo que acabasse com aquele sofrimento.