Papa apela à solidariedade para com os afetados pelas tempestades
As tempestades têm afetado Portugal, Espanha, Marrocos e Itália.
As tempestades têm afetado Portugal, Espanha, Marrocos e Itália.
Imagens de drone revelam a dimensão do deslizamento de terras que atingiu a localidade italiana de Niscemi, na Sicília, na sequência da passagem da tempestade Harry, este domingo. O colapso do terreno danificou várias habitações e levou à retirada de centenas de moradores devido ao risco contínuo de derrocada.
Um deslizamento de terras, no domingo, obrigou à retirada de casa de mais de 1500 pessoas na cidade de Niscemi, na ilha italiana da Sicília. Várias habitações ficaram destruídas.
O clássico com coreografia de John Cranko e música de Prokofiev regressa ao palco para um total de dez apresentações até dia 28 de dezembro.
A atração da tomada de posse do novo executivo da câmara de Lisboa
A CMTV estreia o documentário exclusivo, de Rúben Pacheco Correia, sobre o que realmente aconte ceu com a cocaína que, ao mesmo tempo, destruiu e celebrizou a vila açoriana.
Na semana passada, em Portugal, falou-se da Tempestade Gabrielle, que passou por várias ilhas dos Açores. Para além do fenómeno em si, seria interessante refletir sobre esta humanização, por via do nome, da natureza.
O filme de Francesco Rosi sobre o bandido Salvatore Giugliano mostra-nos um ato fundador da política italiana contemporânea. Mais estimulante do que seguir a política caseira destes dias.
Protesto em Messina juntou milhares contra a construção da maior ponte suspensa do mundo. Temem impactos ambientais, sísmicos e máfias.
A Itália capricha na inventiva financeira e militar e, de sofisma em sofisma, assim vão os ponderosos compromissos da União Europeia e da NATO.
Projeto foi aprovado na quarta-feira e terá um custo de €13,5 mil milhões e deve criar 120 mil empregos por ano. Os trabalhos para iniciar a ponte do Estreito de Messina, que vai ligar a Sicília ao continente, podem começar já em setembro.
Itália aprovou o projeto de 13,5 mil milhões de euros para construir a ponte mais longa do mundo que vai unir o país à ilha.
Descansar pode ser difícil: os emails profissionais continuam a cair, há demasiado o que visitar nos destinos estrangeiros e ficar apenas sem fazer nada parece pouco produtivo. Mas estes momentos é que são fundamentais.
Na segunda-feira um homem que trabalhava na construção civil em Itália acabou por morrer depois de desmaiar enquanto trabalhava numa obra. Os internamentos em unidades de emergência hospitalares no país aumentaram nos últimos dias, maioritariamente devido a pacientes idosos que sofriam de desidratação.
Os destroços do ‘superiate’ de luxo do magnata britânico Mike Lynch, que há um ano naufragou ao largo da Sicília, Itália, matando o empresário e mais seis pessoas, foi totalmente retirado do fundo do mar entre os dias 21 e 22 de junho.
A degradação louvaminha da linguagem desqualifica o político, tanto quanto a grosseria altaneira, mas esta fatalidade escapa por completo ao secretário-geral da NATO.