Estados Unidos em paralisação orçamental: as razões do novo shutdown
Há a esperança de um fim rápido após uma votação prevista para segunda-feira, no Congresso.
Há a esperança de um fim rápido após uma votação prevista para segunda-feira, no Congresso.
Decisão pretende "travar os abusos do ICE".
No início de dezembro o Congresso norte-americano vai votar a divulgação de todos os arquivos de Epstein, neste momento na posse do Departamento de Justiça.
O acordo para o orçamento provisório, até 30 de janeiro, foi aprovado pelo Congresso horas antes.
Após 43 dias de impasse, o presidente norte-americano, Donald Trump, assinou o acordo de financiamento que põe fim à mais longa paralisação governamental da história dos Estados Unidos.
País estava administrativamente 'paralisado' há 43 dias.
Senado aprovou o acordo de financiamento provisório, com 60 votos a favor e 40 contra.
Os portugueses têm duas quinzenas e quatro dias de vencimentos em atraso, devido à paralisação parcial da administração norte-americana por não ter sido aprovado o orçamento federal dos Estados Unidos.
Esta manhã o EuroStoxx 600 estava a subir 1,04% para 570,68 pontos.
O acordo possibilita o pagamento a cerca de 650 mil funcionários públicos a quem foi suspenso o salário e a reintegração de outros colocados em licença laboral.
Os republicanos do Senado precisam de apenas mais cinco votos para financiar o governo, no entanto ainda não é claro que o consigam.
O encerramento do governo federal originou a escassez de controladores aéreos.
Com a paralisação do governo federal, despedimentos em massa e cortes na ajuda alimentar, milhares de famílias em Washington D.C. e arredores enfrentam uma crise sem precedentes, recorrendo a bancos alimentares da região.
Esta imobilização aplica-se "imediatamente", indicou a empresa, salientando que a decisão foi tomada por "recomendação do fabricante do avião".
A paralisação pode afetar voos nas próximas semanas, mesmo que termine o shutdown. Saiba o que deve fazer se pretende viajar para os EUA.
Os resultados das últimas eleições são uma reação clara ao trumpismo e ao shutdown que bloqueou o pagamento aos funcionários públicos, dizem os especialistas.