Casa Branca divulga plano para prolongar subsídios do Obamacare
Os subsídios foram o cerne das exigências dos democratas na disputa que levou à paralisação do governo federal que terminou no início deste mês.
Os subsídios foram o cerne das exigências dos democratas na disputa que levou à paralisação do governo federal que terminou no início deste mês.
"Estou profundamente envergonhado das minhas ações e reconheço a dor que causaram. Assumo total responsabilidade pela minha decisão errada de continuar a comunicar com Epstein", frisou Summers.
Os republicanos do Senado precisam de apenas mais cinco votos para financiar o governo, no entanto ainda não é claro que o consigam.
Dentro e fora do Capitólio, tem vindo a aumentar a pressão para o fim da paralisação, incluindo de sindicatos, face à suspensão ou falta de pagamento a centenas de milhares de funcionários federais, cancelamento de voos em aeroportos e, desde os últimos dias, interrupção do Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP) para 42 milhões de norte-americanos de baixos rendimentos.
A “Big Beautiful Bill”, aprovada no Senado com o desempate do vice-presidente Vance após três senadores republicanos terem votado contra, é a expressão de toda uma Presidência: Trump tira aos pobres para dar aos ricos. É “Robin Hood” ao contrário. Legal, sim. Mas profundamente imoral.
Vance Boelter terá ido a casa de outros dois legisladores norte-americanos com intuito de também os atacar. Um dos legisladores não estava em casa e o suspeito do ataque acabou por fugir de outra casa quando a polícia chegou. Entregou-se às autoridades no domingo quando percebeu que estava cercado. Motivos do ataque ainda não foram divulgados.
"Após dois dias de caça ao homem e de duas noites sem dormir, as forças da ordem detiveram Vance Boelter", anunciou o governador de Minnesota, Tim Walz.
Suspeito trabalha numa empresa de segurança privada cujo CEO é a sua mulher - o que o terá ajudado a disfarçar-se de agente da polícia para este ataque. Apesar de ser bastante reservado nas redes sociais sabe-se que era um forte crítico dos direitos LGBTQIA+.
Com o Senado dividido em linhas partidárias, a votação de quarta-feira terminou num empate a 49 votos e o vice-presidente J.D. Vance foi obrigado a ir ao Capitólio para desempatar e garantir que a resolução era rejeitada definitivamente.
No início do ano, o Governo chileno anulou o negócio imobiliário que previa a compra da propriedade do antigo presidente socialista (1970-1973), avaliada em 900 mil dólares (818 mil euros), para a transformar num museu.
A bíblia, o juramento, o hino, a parada e os bailes de milhões, sem estrelas, mas com líderes mundiais pela primeira vez: o ritual terá a cada passo a marca do seu protagonista.
Ex-apresentador da Fox News enfrentou o seu primeiro desafio: uma audiência de confirmação. Falou durante quatro horas e através de negações e lapsos de memória conseguiu contornar as questões dos democratas, sobre alegadas agressões sexuais e consumo excessivo de álcool.
Em 2002 recebeu o Prémio Nobel da Paz, designadamente "pelas décadas de esforços infatigáveis com o objetivo de encontrar soluções pacíficas aos conflitos internacionais". Morreu aos 100 anos, quando já estava a receber cuidados paliativos em casa.
A medida pretende obrigar as redes sociais a impedir que menores de idade entrem nas suas plataformas. Multas podem atingir os milhões de euros para as empresas.
Foi a primeira mulher transgénero a estagiar na Casa Branca durante a presidência de Barack Obama (2012), a primeira a discursar na Convenção Nacional do Partido Democrata (2016) e a primeira a ser eleita para o senado estadual.
A grande questão está em saber se a coragem de assumir posições políticas ainda vale mais pessoas nos comícios e nas urnas do que o velho truque da dramatização e do discurso de ódio.