Casa da Passarella: Um Dão de muitas faces
Na Casa da Passarella, Paulo Nunes vinifica com primor um terroir multifacetado, como o provam cinco novidades que se contam entre as mais distintas da região.
Na Casa da Passarella, Paulo Nunes vinifica com primor um terroir multifacetado, como o provam cinco novidades que se contam entre as mais distintas da região.
E assim chegamos ao fatídico dia: 28 de julho de 1995. Depois da tragédia, D. Alice percebeu que, na véspera, o patrão estivera a escrever um conjunto de cartas, uma das quais destinada a ela própria. Outras, a vários poetas. Pedia desculpa pelo transtorno. O sangue das vítima sujara toda a casa. Os filhos ingleses só souberam anos depois e ainda procuram respostas.
Este verão trouxe algumas novidades, a afirmação de rótulos já existentes e a reedição de clássicos. Fique com uma seleção do que de melhor passou por nós em matéria de rosés frescos e gulosos.
Nem tudo correu bem no concerto conjunto de Kendrick e SZA no Restelo, um dos acontecimentos musicais do ano em Portugal. No fim, valeu a força de um repertório cuja reputação o precede.
"À primeira vista, é sedutor dizer que se quer um Presidente da República que vem de fora da política, mas eu chamo a atenção que pode ser um risco enorme e pode ser um perigo para a democracia", afirmou Marques Mendes, em entrevista ao podcast da Antena 1 "Política com Assinatura".
Como a SÁBADO, estes 10 vinhos completam 21 anos e só ficam melhores com a idade.
O espanto ante o trumpismo 2025 é coisa de gente incauta e pouco perspicaz.
A sustentabilidade, a regeneração e o respeito pela natureza regem a produção de Paulo Coutinho, autor de vinhos que subvertem as expectativas do Douro.
No nosso best-of também há espaço para a bebida. Estes são 6 vinhos de que não nos esquecemos, e que nos conquistaram este ano.
Dos €6 aos €60, descubra sugestões diferentes para uma entrada em 2025 mais especial.
Já começaram as críticas ao Mundial na Arábia Saudita, em especial relacionadas com as violações dos direitos humanos e com as más condições que muitos trabalhadores migrantes vão enfrentar. Para lá disso, também vai reinar a hipocrisia e a indiferença: os adeptos não vão deixar de ir aos estádios, tal como aconteceu no Qatar; e os vencedores de 2034 vão festejar na rua com o povo, tal como os milhões de argentinos que receberam a seleção em Buenos Aires, em 2022.
A Assembleia da República lembra hoje a figura de Mário Soares, numa sessão solene com honras militares e encerrada pelo Presidente da República.
O Sul é a terra dos pardais, das garças, dos melros e das carriças.
Queixas de falta de mão-de-obra repetem-se um pouco por todo o País, com particular incidência em zonas menos povoadas, e os imigrantes acabavam por suprir algumas dessas carências. Contudo, desde o início de junho que não é permitido trabalhar legalmente a quem chega sem visto de trabalho.
Mulheres casadas, ciganas, freiras, atrizes – o Rei viveu várias paixões. A mais famosa foi com uma freira de Odivelas, Madre Paula. No fim da vida terá recorrido a afrodisíacos.
Entre os dias 9 e 18 de agosto, na Marina de Vilamoura, não perca a oportunidade de mergulhar no mundo da inovação automóvel, testando os modelos mais exclusivos da Mercedes-Benz. Conheça também todos os detalhes do novo grande lançamento da marca.