
Autárquicas. Hugo Soares critica “mealheiro” do PS em Sintra e quem confunde “cidadãos com hambúrgueres”
Líder parlamentar social-democrata começou por dizer que “Sintra não precisa de ninguém do Seixal”, ao referir-se a Rita Matias do Chega.
Líder parlamentar social-democrata começou por dizer que “Sintra não precisa de ninguém do Seixal”, ao referir-se a Rita Matias do Chega.
Rita Matias declarou que “foi definida pelo Governo uma metodologia de trabalho no sentido de tratar estes temas em dois momentos diferentes”.
Além do Chega, apenas PSD, IL e CDS-PP têm deputados como cabeças de lista para os executivos municipais.
Em causa está a divulgação de nomes de crianças imigrantes matriculadas numa escola de Lisboa.
A partir do próximo ano letivo, Cidadania e Desenvolvimento vai passar a ser regulada por Aprendizagens Essenciais, em linha com uma nova Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, que vão substituir os atuais documentos orientadores da disciplina.
Dirigentes do Chega têm apoiado a deportação forçada de imigrantes legais. Pacheco de Amorim recebeu ativista de extrema-direita e o partido fez-se representar numa cimeira extremista.
A divulgação dos nomes de crianças estrangeiras colocadas numa escola lisboeta pelo Chega causou repúdio pelos pais, que salientam a riqueza cultural usufruída pelos filhos.
Apresentadora chamou "ignorante" à deputada do Chega depois de esta ter comentado as demolições levadas a cabo pela Câmara Municipal de Loures no bairro do Talude.
Tendo em conta que o processo está a decorrer, "a CNPD não se pode pronunciar" sobre o número de queixas, nem os motivos das mesmas.
O jornalista da revista SÁBADO Alexandre R. Malhado alertou para a possibilidade de radicalização do discurso do Chega. "Em Espanha, o Vox anunciou uma postura de remigração, de deportação de imigrantes." Em entrevista ao Sol, Rita Matias admite o debate do tema.
São estes os nomes das pessoas que ativamente procuram lucrar com o ódio, a polarização e que atiram areia para cara dos portugueses com falsos problemas. Mas não são só estes nomes que são responsáveis pela deriva antidemocrática, racista e xenófoba que acontece no nosso país.
No NOW, Rita Matias referiu que considera o 'timing' do anúncio da medida do Governo oportuno. Já Bruno Gonçalves afirmou que o Partido Socialista apresentou como principal ponto de campanha uma diminuição do IRS.
O grupo terrorista chegou a planear invadir o Parlamento. Autoridades detiveram seis pessoas e apreenderam centenas de armas ao grupo.
Já há putativos candidatos. Houve conversas, verificação de potenciais polémicas e trabalho nas listas — mas o anúncio tem sido adiado.
Hélio Filipe, que é guarda-costas de André Ventura, foi condenado a pena suspensa de 2 anos de prisão pelo roubo de homem que espancou. Tirou-lhe dez euros.
Ventura assume à SÁBADO que pode perder elementos importantes em São Bento caso vença câmaras. Advogado anti-Mortágua pode subir a deputado.