Como evitar uma infeção respiratória no Natal? Livre-se do ranho
É uma barreira de proteção do corpo, mas em excesso provoca tosse, expetoração e pode colocar o seu filho nas urgências pediátricas
É uma barreira de proteção do corpo, mas em excesso provoca tosse, expetoração e pode colocar o seu filho nas urgências pediátricas
Na semana de 1 a 7 dezembro foram admitidos 97 casos de infeção respiratória aguda grave (SARI) nas Unidades Locais de Saúde (ULS) que reportaram dados para a vigilância SARI.
A vacinação de cerca de 1,5 milhões de adultos com 60 ou mais anos teria o potencial de evitar aproximadamente 153 mil casos de infeção respiratória aguda causada pelo VSR.
Borges Coelho morreu numa unidade de saúde de apoio onde estava a ser acompanhado, na sequência de uma infeção respiratória.
Betsy Arakawa morreu em fevereiro vítima de uma doença respiratória provocada pelo hantavírus. Esta infeção pode ser transmitida por roedores infetados.
Líder da igreja católica está estável e não teve novos episódios de crise respiratória.
O líder da igreja católica acordou e estava a retomar a fisioterapia respiratória depois de ter dormido durante a noite, informou o Vaticano, na sua segunda nota do dia.
O Papa Francisco sofreu esta segunda-feira dois episódios de "insuficiência respiratória aguda", tendo precisado de ser auxiliado por "ventilação mecânica não invasiva".
O prognóstico do pontífice, de 88 anos e internado há duas semanas, permanece "reservado".
No boletim acerca do estado de saúde de Francisco, o Vaticano detalha que o prognóstico se mantém reservado.
O Papa foi hospitalizado em 14 de fevereiro, na sequência de uma pneumonia nos dois pulmões e teve uma crise respiratória na sexta-feira, que agravou o seu estado de saúde.
O Papa, de 88 anos, foi hospitalizado no dia 14 de fevereiro, na sequência de uma pneumonia nos dois pulmões e teve uma crise respiratória na sexta-feira, agravando o seu estado de saúde.
Direção-Geral de Saúde recomenda o reforço das medidas de prevenção, como o uso de máscara no caso de sintomas de infeção respiratória.
Sintomas aparecerem de forma tardia e em pessoas com história provável ou confirmada de infeção por SARS-CoV-2. Pacientes reportam situações de fadiga, dificuldade respiratória, alterações do olfato e paladar, depressão e disfunção cognitiva.
Estudo científico demonstra que 1 em cada 100 adultos morre devido a uma doença respiratória. Se forem avaliados apenas adultos que sofreram de uma doença pulmonar na primeira infância, o risco de morte precoce aumenta para 1 em cada 50.
O governo da Coreia do Norte ordenou aos habitantes da capital que não deixassem as suas casas durante cinco dias para conter o avanço de uma "doença respiratória".