Seguro contra "venenos dos extremismos" promove convenção pela democracia
Seguro mostrou-se indignado com os cartazes de Ventura, mas não pede a intervenção do Ministério Público nesta matéria.
Seguro mostrou-se indignado com os cartazes de Ventura, mas não pede a intervenção do Ministério Público nesta matéria.
A presidente do PLD é uma conservadora que chegou a tocar bateria numa banda de heavy metal.
O novo secretário-geral da FENPROF explica porque convocaram uma greve às provas ModA, sublinha que o número de alunos sem professores não é conhecido por motivos políticos, e que é urgente tornar a profissão cativante.
A abertura oficial do Pavilhão de Portugal na Bienal de Veneza de Arquitetura acontece esta quinta-feira, às 18h30 de Lisboa. A bienal inaugura ao público este sábado.
O projeto "faz uma análise crítica do território português contemporâneo", dizem os criadores, para quem "a arquitetura pode ter contributos mais harmoniosos e ser um acesso ao Paraíso".
Michael Halbye tinha 64 anos.
São realmente muitas as mentiras propositadamente disseminadas, de forma profissional e bem orquestrada, através da comunicação social e das ainda menos fiáveis, porque não reguladas, selvagens e globalmente nocivas e perigosas redes sociais.
O envelhecimento da população e a queda da natalidade são desafios centrais para o futuro de Portugal. Na keynote “A Nova Demografia a Transformar-nos”, Gonçalo Saraiva Matias, presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos, destacou a urgência de repensar as políticas públicas e os serviços de saúde.
Com grandes interpretações, "A Complete Unknown" é um filme sobre o desejo de liberdade criativa e a fuga à prisão dos rótulos.
"Não podemos nunca dissociar os índices de saúde oral do facto de quase 20% da população estar na pobreza", sublinha o bastonário da Ordem dos Dentistas.
Depois de perder a Bola de Ouro para Rodri, agora ganhou o The Best. Ao receber o prémio, Vinícius emocionou-se e lembrou as suas origens, a jogar na rua. O avançado do Real Madrid, que já foi várias vezes vítima de racismo, só tem 24 anos e já foi duas vezes decisivo na final da Liga dos Campeões, recebendo por ano um salário milionário.
"Temos problemas de exclusão social para as quais importa encontrar respostas no sentido de promover uma maior coesão", considera Pedro Nuno Santos.
Problemas dos bairros sociais foram discutidos em reunião. Haverá "uma grande marcha entre março e abril, e depois vai ser feita uma nova assembleia", adianta Flávio Almada, da Vida Justa.
Um país fortemente polarizado é chamado a decidir entre duas formas bem diferentes de fazer política e, assim, todo um rumo identitário.
Este não é o tempo de conclusões antecipadas, nem de julgamentos precipitados na praça pública.
O Presidente da República afirma que "paz social" está a regressar à Área Metropolitana de Lisboa depois de três noites de tumultos.