Chefes de Estado e de Governo do G20 adotam declaração conjunta apesar da ausência dos EUA
Cimeira anual decorre em Joanesburgo, na África do Sul
Cimeira anual decorre em Joanesburgo, na África do Sul
Caso a medida entre em vigor significará uma redução brutal na admissão do número de refugiados. No ano passado, o governo Biden estabeleceu uma meta de 125 mil admissões.
Os países que vão aderir refletem os desejos individuais dos membros atuais do BRICS, e vão tornar-se formalmente membros no dia 1 de janeiro de 2024. São eles: Arábia Saudita, Irão, Etiópia, Argentina e Emirados Árabes Unidos.
"Agora também estamos a testemunhar o continente africano a ser arrastado para conflitos muito além das nossas próprias fronteiras", garantiu o líder sul-africano.
Porém, cerca de 20 responsáveis tibetanos no exílio, entre eles vários assessores pessoais do líder espiritual do Tibete, podem ter sido espiados.
Esta lista inclui o rei de Marrocos, Mohammed VI, o Presidente francês, Emmanuel Macron, o Presidente iraquiano, Barham Salih, o Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, e o primeiro-ministro egípcio, Mostafa Madbouly.
País confirmou mais de 50 mil novos casos só desde a noite de Natal e apertou medidas, como o recolher obrigatório.
Jacob Zuma é acusado num caso de subornos milionários. "O caso é adiado para a resolução das questões pendentes sobre os procedimentos de preparação do julgamento", disse a juíza.
Jacob Zuma foi intimado a testemunhar de 16 a 20 de novembro perante a comissão que investiga a corrupção no país.
A África do Sul é um dos 20 países com mais mortes causadas pelo novo coronavírus, com 6.093 vítimas mortais.
O legado de Mandela está vivo de acordo com uma sondagem realizada aos jovens em 14 países africanos. 86% dos inquiridos afirmaram que os seus valores ainda são relevantes.
Inquérito coloca o ex-Presidente sul-africano Nelson Mandela que lutou pela liberdade e pelos direitos humanos como a pessoa mais influente em África.
O diplomata, antropólogo e escritor, de 85 anos, encontrava-se hospitalizado em Bruxelas.
Missiva escrita ao líder pelo Dia da Liberdade na África do Sul coloca em causa os rumores de que o presidente sul-coreano esteja com um estado de saúde crítico,
De mão dada com a então mulher, Winnie, o homem que lutou contra o apartheid na África do Sul abandonou a prisão de Victor Verster a 11 de fevereiro de 1990. O prisioneiro político tinha passado quase três décadas atrás das grades e dava os primeiros passos num percurso que culminou como presidente do país. A libertação foi transmitida pela televisão para o mundo inteiro. Mandela recebeu o prémio Nobel da Paz, juntamente com o presidente sul-africano FW De Klerk, em 1993.
Decisão surgiu após este não ter comparecido em tribunal num caso de corrupção, mas a medida só será aplicada a partir de 6 de maio. Os advogados do antigo chefe de Estado alegaram razões médicas.