Marcelo esteve na Proteção Civil com a ministra da Administração Interna
O Presidente da República lamentou as mortes provocadas pela tempestade e manifestou "a sua solidariedade e sentidas condolências às famílias enlutadas".
O Presidente da República lamentou as mortes provocadas pela tempestade e manifestou "a sua solidariedade e sentidas condolências às famílias enlutadas".
O próximo Presidente da República deverá ser António José Seguro. A rejeição de André Ventura baixou consideravelmente nos últimos dois anos, mas ainda se situa acima dos 60%. O caminho de Seguro para Belém está, por isso, aberto. Ventura pode surpreender e atingir, a 8 de fevereiro, um valor na casa dos 40%. Se assim for, a segunda volta revelará dois vencedores: Seguro ganha a Presidência, o líder do Chega obtém patamar eleitoral que o pode colocar acima de Luís Montenegro. Ainda não é a rutura, mas já será um grande abalo para o regime.
Este foi o único debate televisivo entre os dois candidatos à segunda volta das eleições presidenciais. Esta é a primeira vez, em 40 anos, que o País escolhe quem vai ser Presidente da República, numa segunda volta das eleições.
Alferes de Infantaria morreu durante a frequência do Curso de Operações Especiais em Lamego, no distrito de Viseu.
Antigo Presidente da República elogia "qualidades" do candidato.
Marcelo diz que "foram tomadas em consideração as principais questões" que justificaram o seu veto em 2019
Candidato a Presidente da República esteve este domingo em Leiria.
Ex-líder parlamentar do CDS-PP diz que partilha com o socialista o respeito pelos limites constitucionais dos poderes de um Presidente da República.
Sem querer atribuir responsabilidades ao facto de as relações com os Estados Unidos não estarem atualmente "a 100%", o Presidente da República afirmou que a Europa "deve fazer tudo para desempenhar um papel construtivo" na relação.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o rei Felipe VI de Espanha foram recebidos com aplausos no Parlamento Europeu, na cerimónia que assinalou os 40 anos da adesão dos dois países à União Europeia.
Marcelo Rebelo de Sousa realçou que as raízes europeias se mesclaram “logo à partida com as de outros continentes e de outros universos”.
O Presidente da República discursou esta quarta-feira numa sessão comemorativa dos 40 anos da adesão de Portugal à então Comunidade Económica Europeia (CEE) no Parlamento Europeu. Marcelo Rebelo de Sousa realçou que os portugueses “sempre foram um povo europeu”.
"António José Seguro, dentro do leque de candidatos que havia, é o melhor candidato para André Ventura poder pintar este retrato [de esquerda vs. direita], mas dentro dos socialistas que haveria é o pior", sublinha a jornalista Mariana Lima Cunha. "Vamos ter umas eleições presidenciais em que um é candidato a Presidente da República e o outro é candidato a líder da direita", acrescenta ainda o editor da agência Lusa, Rui Baptista, no NOW.
Onze candidatos concorreram ao cargo de Chefe de Estado.
Segundo a socialista Mariana Vieira da Silva, "toda a esquerda" percebeu que o voto em Seguro "era a única forma de ter um candidato à esquerda na segunda volta". "As pessoas não quiseram que [Marques Mendes] fosse Presidente da República e isso foi assumido pelo próprio e por Luís Montenegro em nome do PSD", destaca André Coelho Lima.
O antigo Presidente da República referiu os "problemas estruturais" do País, aliados à "fragmentação partidária" e a uma situação internacional instável, o que vai exigir um mandato mais difícil ao próximo Presidente.