Morreu Piedade dos Santos, ex-vice presidente de Angola
Histórico do MPLA e também antigo líder da Assembleia Nacional era apontado como um dos candidatos à sucessão de João Lourenço.
Histórico do MPLA e também antigo líder da Assembleia Nacional era apontado como um dos candidatos à sucessão de João Lourenço.
Montenegro salientou que, hoje, Portugal já "usufrui de vários investimentos que têm origem na China e que têm sido alavancas para a transformação e desenvolvimento económico de Portugal".
O Parlamento sul-coreano aprovou esta terça-feira o levantamento da lei marcial decretada horas antes pelo Presidente do país, Yoon Suk Yeol. Segundo a Constituição, o chefe de Estado terá de seguir a vontade da Assembleia Nacional.
Sob a capa de uma diretiva europeia, Sánchez, com correligionários e a sua própria mulher sob investigação, tem procurado meter o nariz no pluralismo dos meios de comunicação social. Por cá, também conhecemos há muito esse tipo de pressões sobre os jornalistas.
A polémica surgiu durante uma intervenção do deputado do Partido dos Trabalhadores, Ahmed Sik, que acusou a bancada do Partido da Justiça e do Desenvolvimento (AKP), no poder, de não ter "vergonha nem dignidade".
Esta iniciativa do governo é uma das primeiras de um governo a visar grandes marcas internacionais devido à guerra entre Israel e o Hamas.
Esta é a pré-publicação de "Salazar Confidencial", que estará nas livrarias no dia 18 e em pré-venda a partir de hoje. O jornalista Marco Alves revela a história escondida do regime. Dezenas de milhares de documentos mostram como o tráfico de influências, a endogamia, as cunhas e os favores eram prática corrente nas altas esferas do poder do Estado Novo, com a conivência ativa do presidente do Conselho.
Pelo menos quatro pessoas terão morrido na sequência de um assalto a um quartel militar em São Tomé e Príncipe.
O secretário do partido no município de Xangai, o chefe do órgão consultivo do partido e o presidente da Assembleia Nacional Popular vão ser igualmente afastados.
O MPLA ganha, mas perde a maioria absoluta, a crer na catadupa de sondagens que, em Luanda, auguram tempos difíceis para o atual presidente, João Lourenço.
Felix Tshisekedi decidiu atribuir jipes de luxo a cada um dos 500 deputados da República Democrática do Congo, uma oferta no valor de 27 milhões de dólares que não está prevista no orçamento do país.
O tema queima: anular as penas dos 12 independentista catalães condenados, sim ou não? O governo de Pedro Sánchez mostrou abertura (precisa da ERC), mas a decisão será sempre difícil. Polémica, já é.
Umaro Sissoco Embaló apresentou uma queixa-crime contra a ex-eurodeputada por alegada difamação. Ana Gomes acusou o político de envolvimento com o narcotráfico e ligações terroristas.
No espaço de opinião de José Pacheco Pereira lia-se que o rapper catalão Pablo Hasél foi preso por injuriar a Coroa. A afirmação padece de um mal considerado grave em tempos idos: é falsa.
"Sim, passaram dois anos e nada melhorou. Agravou-se. Guaidó teve oportunidade para fazer mudanças mas fez o que todos os políticos venezuelanos fazem: prometer e não cumprir", disse uma empregada de uma empresa seguros.
O líder opositor e presidente do parlamento venezuelano anunciou ainda que o parlamento continuará em funções até conseguir eleições presidenciais e parlamentares livres.