María Corina Machado diz que Maduro vai cair "com ou sem negociações"
Machado disse que só poderá viajar para a Noruega, em dezembro, para receber o Prémio Nobel da Paz, caso o Presidente venezuelano abandone o poder.
Machado disse que só poderá viajar para a Noruega, em dezembro, para receber o Prémio Nobel da Paz, caso o Presidente venezuelano abandone o poder.
O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que María Corina Machado, vencedora do Prémio Nobel da Paz, o contactou para lhe dizer que aceitava o prémio em sua homenagem.
A escolha de María Corina Machado para Nobel da Paz deste ano já gerou reações internacionais. Sem comentários de Donald Trump, a Casa Branca acusa o comité de escolha política.
Num vídeo enviado pela sua equipa à AFP a galadroada afrima: “O que é isto? Não acredito”.
Líderes estiveram reunidos na segunda-feira. Durante o encontro Netanyahu disse ter nomeado Trump para o Prémio Nobel da Paz.
Presidente dos Estados Unidos considerou que já merecia esta distinção há uns anos.
Em 2002 recebeu o Prémio Nobel da Paz, designadamente "pelas décadas de esforços infatigáveis com o objetivo de encontrar soluções pacíficas aos conflitos internacionais". Morreu aos 100 anos, quando já estava a receber cuidados paliativos em casa.
Foi bailarina, venceu um prémio Nobel da Paz e é uma proeminente engenheira. Mas agora tem de enfrentar a violência no país e provar que não é um "fantoche" do antecessor.
A atribuição do Prêmio Nobel da Paz a Narges Mohammadi foi mais do que o reconhecimento da sua luta pessoal em prol da justiça e dos direitos humanos. Foi também um alerta internacional para a opressão, e violação constante, dos mais elementares direitos, vivida diariamente pelas mulheres no Irão.
Também duas organizações de direitos humanos, uma ucraniana e outra russa, venceram o prémio.
Marcelo Rebelo de Sousa recorda o vencedor do Prémio Nobel da Paz de 1984 como um "lutador maior pela justiça social, direitos humanos, liberdade e pluralismo na África do Sul" e salienta que "deixa um legado para toda a humanidade".
Vencedor do Prémio Nobel da Paz de 1984 pelo seu ativismo contra o regime de segregação racista do Apartheid, Desmond Tutu morreu este domingo aos 90 anos.
Dmitry Muratov foi distinguido com o Prémio Nobel da Paz em pleno clima de repressão contra os opositores políticos, os 'media' independentes e as organizações não governamentais que criticam o Kremlin.
Maria Ressa e Dmitry Muratov foram destinguidos pelos seus esforços para salvaguardarem a liberdade de expressão nas Filipinas e na Rússa.
Nomeação acontece após presidente dos EUA conseguir acordo entre Israel e os Emirados Árabes.
De mão dada com a então mulher, Winnie, o homem que lutou contra o apartheid na África do Sul abandonou a prisão de Victor Verster a 11 de fevereiro de 1990. O prisioneiro político tinha passado quase três décadas atrás das grades e dava os primeiros passos num percurso que culminou como presidente do país. A libertação foi transmitida pela televisão para o mundo inteiro. Mandela recebeu o prémio Nobel da Paz, juntamente com o presidente sul-africano FW De Klerk, em 1993.