
Avenida Open Week regressa de 5 a 11 de abril
Exposições, workshops e visitas guiadas na Avenida da Liberdade
Exposições, workshops e visitas guiadas na Avenida da Liberdade
Com o início de um novo ano, os excessos do passado dão lugar à vontade de mudança também na alimentação. Para ficar em pleno de corpo e mente, recomece por estas oito propostas.
Os dados da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos revelam quem doou o quê nos últimos cinco anos. Em média, os partidos com assento parlamentar receberam cerca de 1 milhão de euros em donativos por ano. Nas listas de doadores estão algumas das famílias mais ricas e donos ou gestores dos mais poderosos grupos económicos portugueses. E quase ninguém quer explicar porque dá dinheiro a um partido político.
Idealizado pelo Conde de Monte Real, o Circuito da Parada circundava o clube mais chique da cidade, nuns perigosos 500 metros que juntaram apelidos sonantes. A primeira edição foi ganha pelo sogro de Ricardo Salgado.
Além de 10% da Vista Alegre SGPS, a empresa de Cristiano Ronaldo adquire 30% do capital da Vista Alegre Espanha. A parceria inclui ainda uma "joint-venture" no Médio Oriente e na Ásia.
Quais os melhores arraiais e que artistas vai poder ver nos Santos, em Lisboa? Onde poderá jantar nas imediações de um arraial? Com junho à porta, fizemos-lhe um guia para aproveitar as festas.
O maior cabo submarino do mundo acaba de chegar a Carcavelos, onde começa a história portuguesa das comunicações debaixo de água - com muitos torneios de futebol e de ténis pelo meio, que chegaram a acontecer durante Guerras Mundiais
José Saramago falou de política com ela, a caminho da gala. Os réveillons faziam-se no Ritz, assim como os bailes de debutantes. As discotecas T-Club e Stone’s recebiam o jet-set. Maria da Luz de Bragança conta à SÁBADO como mantém o título há mais de 40 anos.
Esta semana, Bruno Nogueira escreve sobre "a dor dos outros", falamos dos desvios de preços no Pingo Doce e publicamos uma entrevista com o ator Ivo Canelas.
Figuram entre os “donos” do País por causa da longa dinastia comercial e industrial que construíram. O patriarca nasce no século XVIII, mas, da política aos negócios, os seus descendentes estão por todo o lado e instalam-se nos mais prestigiados cargos públicos.
Hoje cerca de 3 mil, os Ferreira Pinto Basto são uma família que revolucionou Portugal, construindo uma longa dinastia comercial e industrial. E ainda: entrevistas com o deputado Diogo Pacheco de Amorim e António Oliveira - o treinador do Cuiabá fala da experiência no Brasileirão e recorda algumas histórias com o pai, Toni, antiga glória do Benfica.
Chegaram a Portugal de barco, com um herdeiro clandestino a bordo. Um deles, feito conde por um rei, foi o homem mais rico do País, dono de palácios, de bancos e da Carris. Casaram com Roquettes e Mello Breyners, sobreviveram a cenas de pancadaria e a um assassinato. São, hoje, perto de três mil, mas a fortuna original desapareceu.
Ainda não é possível regenerá-lo, mas há cada vez mais formas de o tratar. Intervenções através de cateteres milimétricos que permitem operar doentes octogenários, modelos de coração impressos a 3D para estudar cirurgias, pacemakers mais fisiológicos, máquinas que evitam que se morra à espera de transplante.
Mar e ria, porcelana e bacalhau, arquitetura e gastronomia. De Ílhavo a Aveiro, percorremos os motivos de orgulho de uma região
O proudly made in Portugal presente em mais um espaço na capital
Apesar das monarquias abolidas, há quem reclame o direito aos tronos. Vittoria, de 18 anos, seria a futura rainha italiana se o país não fosse uma república.