Sábado – Pense por si

Noronha Lopes esteve em Leiria a ver o FC Porto - Benfica com os sócios encarnados
Tiago Carrasco

Noronha Lopes: Superstições, Mourinho e o futuro

Prefere ver os jogos sozinho para não o apanharem exaltado e tem uma mania sempre que o Benfica ganha livres perigosos. É o filho mais novo que o conduz pela campanha. Noronha Lopes foi recebido com entusiasmo em Leiria.

Santa Comba Dão: Ex-cabo da GNR condenado por homicídios de jovens
João Amaral Santos

O serial killer de Santa Comba Dão

Chegou aos 50 como cidadão exemplar, mas, um dia, começou a matar. Entre 2005 e 2006, António Costa, um ex-cabo da GNR na reforma, matou três jovens da terra por quem sentia desejo sexual.

Marco Alves

Propostas dos partidos para o Orçamento: das mais insólitas às faraónicas

São 2.161 documentos para o Governo fazer obras por todo País, algumas quase faraónicas, outras comezinhas, que vão da construção de regadios a maus cheiros em aterros. Também há propostas sobre armas, touradas, patrulhas acrobáticas, peixe-espada, direitos LGBT, matadouros, jacintos-de-água, streaming ou expropriação da Cova da Moura.

Márcia Sobral

Professores em Luta: a história de como surgiu uma revolta no ensino

Grupo de docentes nasceu nas redes sociais e, em apenas dois meses, angariou mais de 25 mil professores. Dizem não ser contra os sindicatos, mas não estão diretamente ligados a nenhum. São "defensoras da escola pública" e garantem não parar enquanto não forem ouvidos pelo Governo.

De Santa Comba Dão a Penacova

Única. É o adjetivo que melhor assenta à estrada que nos une. Contrastante, como o País que atravessa, nela existe a constância das belas paisagens, da boa gastronomia, dos tesouros patromoniais e do calor da nossa gente. No programa Nacional 2 - Mais que uma estrada, continuamos a percorrê-la, reconstruindo o retrato autêntico da identidade de Portugal e da alma do nosso povo. A quinta etapa da rota já tem o destino traçado: Santa Comba Dão, Tábua, Mortágua e Penacova.

Marco Alves

Os negócios do Estado Novo com os nazis

Durante a II Guerra Mundial, Salazar negociou tudo o que podia, não só com o velho aliado inglês, mas também com Hitler. E nas grandes cidades do País, grandes e pequenas empresas fizeram o mesmo, incluindo como testas de ferro dos beligerantes.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente