Sábado – Pense por si

Alexandre R. Malhado

A cruzada de Donald Trump na Nigéria

Nas redes sociais, o Presidente norte-americano prometeu ação militar para proteger cristãos – e abriu uma guerra diplomática na região.

23736712.mp4

Pastores evangélicos exploram imigrantes. Veja o Repórter SÁBADO na íntegra

São mais de 100 as pessoas que estão a viver ilegalmente em alojamentos que são explorados por pastores da Igreja Evangélica em Loures. Os imigrantes, entre os quais se encontram crianças, vivem em quartos sem quaisquer condições de salubridade e que podem custar até quase €400. Há suspeitas de auxílio à imigração ilegal.

Ana Taborda

O poder e a fortuna dos Duques de Palmela

Perseguidos pelo Marquês de Pombal, chegaram a ser a família mais rica do País – com um casamento que envolveu acusações de rapto e tentativas de suborno. Um dos descendentes do I duque levou a Rainha Isabel II a conhecer a Arrábida. Outros cruzaram os seus nomes com Espírito Santo, Soares Franco e Van Zellers.

Ventura escrutinado

O artigo de capa desta semana é o resultado de sete anos de investigação sobre André Ventura, que foram transformados em livro. Isaltino Morais aceitou o nosso convite para uma caminhada e descubra ainda como funcionam os tratamentos com cetamina.

Alfredo Leite, no sul do Líbano

Viver e morrer no coração do Hezbollah

Ajaj Monsef ficou, ainda cuida da horta, mas ouve os bombardeamentos diários e o zumbido de um drone israelita a pairar. A filha, Sophia, diz que “não há solução para esta guerra”, mas outros preferem o martírio na jihad. Reportagem no território das milícias xiitas.

Cláudia Rosenbusch

Repórter SÁBADO. Uma “mancha negra” em Coimbra

Autarca de Coimbra e população acusam Central Solar Fotovoltaica de Cernache de destruir património histórico e de abater milhares de árvores em nome da energia verde. A empresa admite que nem tudo correu na perfeição, mas nega que tenha arrasado o património.

Ana Taborda

O casal de pastoras mulheres que faz celebrações evangélicas em Lisboa

Vivem juntas há quase 20 anos, conseguiram ter uma filha através de fertilização in vitro, todas as quartas e domingos fazem reuniões cristãs numa associação que não conseguem ver reconhecida oficialmente como igreja. "Mas estamos aqui, firmes", na Cidade de Refúgio Lisboa, um espaço que acolhe homossexuais.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h