
Partos em casa estão a aumentar e não são seguros, diz ministra da Saúde
Em declarações na Comissão Parlamentar de Saúde, Ana Paula Martins disse que este ano foram registados cerca de 50 partos em ambiente extra-hospitalar.
Em declarações na Comissão Parlamentar de Saúde, Ana Paula Martins disse que este ano foram registados cerca de 50 partos em ambiente extra-hospitalar.
Fonte policial indicou que o bebé "já com vários meses de gestação" foi encontrado no domingo morto na habitação, acrescentando que a investigação procura agora saber "se o bebé já nasceu morto ou se morreu após o parto", aguardando-se os resultados da autópsia.
Observatório de Violência Obstétrica recorda que nos últimos 20 anos chegaram mil queixas de violência obstétrica. Esta sexta-feira, o Parlamento debate a revogação da lei que punia estes atos.
A ginecologista e obstetra Maria Manuel Sampaio lançou um livro, que é um guia prático para responder às questões das grávidas, que surgem dos medos que sentem e que resultam dos imensos mitos que existem.
Meses após a estreia do filme “Isto acaba aqui", a atriz deu entrada com um processo civil em que acusava Baldoni de assédio e de uma campanha difamatória. Agora, ele acusa jornal que deu a história de difamação e Lively deu entrada com processo criminal.
Secam, trituram e colocam o pó em comprimidos. Há cada vez mais mulheres a querer ficar com o órgão para consumo próprio – mas os especialistas desaconselham.
Mulher de 33 anos foi detida pela Polícia Judiciária. Em causa estará o crime de homicídio qualificado, na forma tentada. Ficou em prisão preventiva.
O sociólogo acompanha os partos e faz aconselhamento sobre a gravidez, amamentação e sexualidade.
A Associação Portuguesa dos Direitos da Mulher na Gravidez e Parto garante que o “parto domiciliário planeado pode ser tão ou mais seguro que o hospitalar” em gestações de baixo risco
Nama Ray, cantora suíça de 33 anos, recebeu assistência de homem que se apresentou como "profissional de saúde". Deu à luz menina mas não resistiu a paragens cardiorrespiratórias.
Os Bombeiros Voluntários de Santo Tirso ajudaram uma bebé a nascer em casa na freguesia de Monte Córdova. A mãe e a criança estão bem de saúde.
Irmãs foram esta terça-feira julgadas, no Tribunal de Almada, por homicídio qualificado e profanação de cadáver.
Rafaela Cupertino entrou em trabalho de parto em casa e, com a colaboração da irmã gémea, Inês Cupertino, golpeou a recém-nascida com uma faca.
A 9 de abril do ano passado, Rafaela Cupertino entrou em trabalho de parto, em casa, e, com colaboração da irmã gémea, Inês Cupertino, golpeou a recém-nascida com uma faca, provocando-lhe a morte imediata.
Mãe do bebé, de 31 anos, tinha o recém-nascido embrulhado numa camisola ao seu colo quando o socorro chegou.
Faltam poucas semanas para o nascimento do novo bebé real. O St. Mary's Hospital, em Londres, já está vedado.