
Hitler tomava 82 drogas
O seu médico particular, Theodor Morell, administrava-lhe narcóticos pesados e chegou a dar-lhe 800 injeções. O Führer sofreu de Parkinson nos últimos tempos de vida.
O seu médico particular, Theodor Morell, administrava-lhe narcóticos pesados e chegou a dar-lhe 800 injeções. O Führer sofreu de Parkinson nos últimos tempos de vida.
A prática de fazer tatuagens sob o efeito de anestesia geral ou sedação já foi adotada no Brasil e nos Estados Unidos pelas estrelas, e está, pouco a pouco, a ganhar adesão em Portugal.
Pela primeira vez, em 20 anos, está prestes a ser aprovado um novo medicamento para a dor. A descoberta pode vir a ser tão revolucionária quanto o Ozempic foi para a obesidade. Razão? O novo analgésico não causa dependência. Mas há mais novidades: fatos com elétrodos que permitem que doentes com fibromialgia façam fisioterapia; uma espécie de cateterismo que trata as articulações com nanopartículas; ou o uso de células do sistema imunitário para curar doenças reumatológicas, como se faz no cancro.
O regresso de Trump ao poder e a economia, bem como os conflitos na Ucrânia e Médio Oriente, irão marcar o ano de 2025 no país liderado por Xi Jinping.
De Elon Musk a Kristi Noem, descubra os nomes que compõem o governo republicano que sucederá ao de Joe Biden. Jà houve uma desistência na corrida a procurador-geral e uma nova nomeação.
Conselheiro especial da OMS para a Europa, Michel Kazatchkine, garante que no Cazaquistão um programa de terapia com opioides já está praticamente encerrado.
Anti-apoio à Ucrânia, senador do Ohio que cresceu com uma mãe toxicodependente e ex-opositor de Trump que chegou a comparar a Hitler. Vance tem 39 anos e pode bem ser o futuro do Partido Republicano.
Jake Tapper e Dana Bash foram ignorados pelos dois candidatos à presidência dos Estados Unidos ao longo de todo o debate. Mas os próprios fizeram de tudo para não se imporem.
Perito alerta que drogas como a cocaína, por exemplo, podem causar descolamentos de retina, enquanto o LSD e o crack aumentam o risco de retinopatia e perda de visão.
Três em cada quatro pessoas (75,8%) entre os 15 e os 74 anos tiveram pelo menos uma experiência de consumo de álcool ao longo da vida.
Cada pessoa sente a dor de forma diferente, porque as vivências da infância e juventude influenciam a forma como o cérebro a interpreta. Tratá-la é vital e exige várias terapias. Se não o fizer arrisca-se a perder capacidades cognitivas.
Após o aparecimento de casos de dependência de fentanil em Portugal, a DGS vai rever a circular relativa ao uso de medicamentos opioides fortes na dor crónica não oncológica. Mercado ilícito causa preocupação.
Já há em Portugal casos de dependência de fentanil, que é usado para tratar dor crónica não oncológica.
Perry foi declarado morto após ser encontrado inconsciente em sua casa, na zona de Pacific Palisades, em Los Angeles. A autópsia foi realizada no dia seguinte.
É um dos flagelos das últimas décadas e nos últimos anos tem surgido na ficção e em documentários. O "remédio para a dor" e a família Sackler chegam à Netflix nos seis episódios de "Painkiller".
Este fármaco é composto por um opiáceo – quando consumido em grandes quantidades provoca dependência. As autoridades nacionais estão alerta.