
Herman José distinguido com Prémio Universidade de Coimbra
"Trata-se de uma figura que há décadas nos faz rir e pensar sobre as características e idiossincrasias do ser português", defendeu o júri.
"Trata-se de uma figura que há décadas nos faz rir e pensar sobre as características e idiossincrasias do ser português", defendeu o júri.
Pioneiro, viu no humor a caixa de Pandora e abriu-a para aprender a lidar com o mundo. A celebrar 50 anos de carreira com três espetáculos em Lisboa e Porto, viaja pela sua história em entrevista.
Começou como bailarina e saiu de Portugal antes do 25 de Abril porque lhe “faltava o ar”. Quando voltou, mentiu ao senhorio para conseguir casa, foi vítima de assédio, tornou-se atriz e despiu-se para uma revista. Está a fazer 80 anos e diz que plásticas nem pensar.
O humorista faz 70 anos de vida e celebra 50 de percurso profissional em 2024.
Ricardo Farinha escreveu um livro sobre as quatro décadas de hip-hop em Portugal. Não é uma Bíblia do género mas a retrospetiva de um amor profundo, com méritos e insuficiências na montagem do puzzle.
"Não me chame condessa que me põe tensa!": A frase foi lançada no primeiro programa de Herman José, O Tal Canal, que faz agora 40 anos e que marcou uma geração.
Recordar fugas apressadas de uma vida perdida, ou histórias felizes de um projeto comum. Nas antigas colónias ou num velho (já?) programa na RTP, chamado Tal Canal, que deixou Herman José arrasado. E ainda histórias de vida de José Rodrigues dos Santos
Subiu a um palco aos 6 anos, gostou das palmas e nunca mais quis outra coisa. Começou no teatro, fez cinema, mas foi em programas de tv, como "O Tal Canal", séries e novelas que se tornou conhecido. Nunca gostou de "estrelas" e diz que está na altura de parar.
Natália de Sousa teve presença regular na televisão, nas décadas de 1970 a 1990, em particular nos programas de Herman José, como "O Tal Canal" e "Hermanias", e noutras produções de comédia como "Lá em Casa Tudo Bem", "As Aventuras do Camilo" e "Milionários à Força".
O realizador foi responsável por alguns dos mais icónicos programas da RTP. Foi também responsável pelos tempos de antena de Mário Soares nas presidenciais de 1986.
Do espectáculo de stand-up num vão de escada do CCB aos milhares que os receberam como a uma banda de rock ‘n’ roll no festival Sudoeste – as melhores e menos conhecidas histórias dos Gato Fedorento, contadas pelos próprios.
Passados mais de 20 anos desde que terminou a primeira Roda da Sorte, o "Verdadeiro Artista" apresenta o concurso para toda a família Saber é Poder.
Com o poder formal e ardilosamente entregue a um bando de oportunistas que delega as decisões a discípulos de Chávez, em Portugal o que faz falta é assustar a malta - não, ao invés do que sugerem os media, com neonazis mitológicos, mas com velhos comunistas de carne e osso
As notícias desta semana sobre o novo Canal do Panamá são uma enorme machadada no nosso orgulho patriótico
Numa divertida entrevista à SÁBADO, em 2010, a cozinheira falou dos momentos mais marcantes de uma vida cheia e agitada. A cozinheira morreu hoje