Medicamentos para emagrecer devem ser comparticipados? “É essencial”
A comparticipação destes remédios pode ter um custo de €600 milhões por ano. Mas especialistas apontam para os benefícios.
A comparticipação destes remédios pode ter um custo de €600 milhões por ano. Mas especialistas apontam para os benefícios.
Newsletter de quinta-feira
Compra-se por impulso, cozinha-se em excesso e não se planificam refeições. No Dia Mundial da Alimentação, a bastonária dos Nutricionistas recomenda que sejamos mais criativos na cozinha e que reaproveitemos os alimentos.
Líder do maior sindicato de médicos não reconhece competência à ministra da Saúde para resolver os problemas do setor. Tentativa de acabar com tarefeiros "é mandar areia para os olhos dos cidadãos" e vitaminas para o privado, diz responsável pela FNAM à SÁBADO.
O documento identifica como "desafios críticos" a precariedade contratual, a ausência de progressão nas carreiras, os "níveis alarmantes" de 'stress' e 'burnout' e a emigração crescente de profissionais qualificados.
No tema de capa desta semana, quatro nutricionistas dão conselhos sobre boa alimentação e como fugir ao açúcar. E ainda: uma caminhada com Diogo Morgado e uma entrevista sui generis feito ao jogador Tiago Tomás.
Determinação e comida saudável junta grupo feminino focado numa das provas mais competitivas
Cerca de 5% dos portugueses é sobrevivente de cancro, mas vive com fadiga extrema, problemas de memória e dor crónica. Para eles, abriu agora uma unidade médica especializada.
É rica em nutrientes que combatem o cancro e o Alzheimer. Herdades, universidades e empresas já estão a criar novos produtos para conquistar os consumidores.
São várias as celebridades, como a atriz Lily Collins, que têm filhos com recurso a gestação de substituição. As mulheres não recebem mais por isso, mas têm inúmeras mordomias.
Os profissionais de saúde alertam para o facto de que as alterações à Lei de Bases da Saúde poderem vir a colocar em risco a saúde pública de toda a comunidade.
Esta terça-feira, sugerimos-lhe trabalhos sobre os excessos alimentares no Natal, a discussão sobre os medicamentos para a gripe e o novo filme da saga "O Rei Leão".
Falámos com três nutricionistas, que rejeitam a prática de "restrições severas", mas enumeram algumas estratégias para manter o "equilíbrio" antes e depois das festividades.