IPMA alarga aviso amarelo para frio a nove distritos e prolonga-o até quarta-feira
A Direção-Geral da Saúde alerta que "quando a temperatura desce o risco de doenças respiratórias, agravamento de condições crónicas e acidentes aumenta".
A Direção-Geral da Saúde alerta que "quando a temperatura desce o risco de doenças respiratórias, agravamento de condições crónicas e acidentes aumenta".
Na véspera e dia de Natal está prevista "uma depressão pouco cavada em altitude centrada junto à Península Ibérica, que poderá condicionar temporariamente o estado tempo com possibilidade de ocorrência de precipitação", avança o IPMA.
Temperaturas mínimas vão oscilar entre os -2 graus celsius e os 7 graus. As máximas vão variar entre os 7 graus e os 16.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -3 graus em Bragança e na Guarda e os 3 graus em Faro e Lisboa, esta segunda. As temperaturas máximas vão variar entre os 3 graus e os 14.
De acordo com a Liga de clubes, a partida foi reagendada para sexta-feira, às 18h. Os dois clubes chegaram a acordo para adiar o jogo, tendo em conta previsão meteorológica.
Continuará fechada a do concelho do Porto Moniz, que "já estava encerrada para realização de testes de despistagem da covid-19 aos respetivos professores e funcionários".
Segundo o IPMA, o céu vai estar pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Norte e Centro até meio da manhã.
Em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Tavira, Castro Marim, Alcoutim, Penamacor, Guarda, Sabugal, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo.
Nos dois vídeos apagados, o Presidente do Brasil defendeu o fim das medidas de contenção em vigor em muitos estados do país e o uso de cloroquina no tratamento da doença.
O país sul-americano registou um aumento de 352 infetados e de 25 óbitos nas últimas 24 horas, sendo que todas as regiões do Brasil - norte, nordeste, sudeste, centro-oeste e sul - têm mortes confirmadas pela covid-19.
Oito das 27 unidades federativas do país registaram óbitos devido à covid-19: Amazonas, Ceará, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco estão sob aviso amarelo até às 12h00 devido à previsão de vento moderado a forte, por vezes com rajadas até 80 quilómetros por hora.
Durante a manhã, o vento forte provocou a queda de árvores em vários concelhos do distrito de Viseu.
Catorze distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido à previsão de vento moderado a forte de norte/nordeste, com rajadas até 110 quilómetros por hora.
Fortes chuvas que se fizeram sentir este sábado de manhã provocaram inundações e deslizamentos de terras nas ilhas de São Miguel e da Graciosa, num total de 12 ocorrências. Não há registo de vítimas.
Ilhas do Grupo Ocidental serão as mais afetadas, com ondas a poderem atingir os 25 metros. Estarão sob aviso vermelho a partir da meia noite.