
Gelados em Lisboa e jazz em Sintra: 10 propostas para o fim de semana
O fim de semana traz artes performativas a Sines, concertos em Lisboa e em Sintra, e um festival gastronómico na Amadora.
O fim de semana traz artes performativas a Sines, concertos em Lisboa e em Sintra, e um festival gastronómico na Amadora.
Nasceu no Porto, mas ficou benfiquista ao ver as finais da Taça dos Campeões dos anos 60. Jogou 14 épocas nas águias, foi selecionador e vice-presidente da Federação. Entre as muitas histórias que contou, destaca-se a do avô que, no estádio das Antas, queria entrar no relvado para discutir com o árbitro que o expulsou.
Considerada já uma "epidemia", o cansaço é um tema sério e que afeta milhões de pessoas na sua vida pessoal e profissional. Acompanhamos Seguro nas suas férias e tentámos perceber o que vai acontecer nos recreios sem telemóveis.
Mesas de matraquilhos e torneios – tudo vale nos novos recreios. A partir de 11 de setembro já não entram smartphones no 1º e 2º ciclo. Fomos conhecer quem já combatia o vício dos ecrãs e saber como se vão adaptar os agrupamentos.
Setembro é o mês em que os teatros reabrem e, de Norte a Sul, há apostas fortes para convencer o público que regressa de férias. Eis algumas delas.
Foi adjunto de Paulo Bento (no Sporting e na seleção) e também treinador principal (no Marítimo ou Sp. Covilhã). Atualmente em Xangai, lembra o castigo que deu a CR7 em miúdo e diz que era impossível prever o seu êxito mundial.
As pessoas estão a desperdiçar talento em empregos socialmente irrelevantes, defende o historiador Rutger Bregman. É preciso fazer algo para combater os “sem-vergonha” e os “atuais líderes”, diz ainda.
A primeira profissional feminina na modalidade, em Portugal, combate o bullying e a falta de autoestima dos jovens com a ajuda do surf. Dois colégios da Grande Lisboa aderem ao programa.
À frente da Herdade do Rocim, a viticultora quer enfrentar todos os desafios - do paternalismo do setor às mudanças de hábitos de consumo. Garante: os seus vinhos não conhecem abrandamento.
Doutorada em Ciência Política, é autora multipremiada de 13 romances, traduzidos em 58 línguas, onde dá voz às mulheres e aos “silenciados” da sociedade. Foi considerada uma das 100 mulheres mais influentes do mundo pela BBC.
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
Diogo Morgado já foi federado em canoagem e em natação e conta que foi o desporto que o levou ao teatro. Numa caminhada de 5 km, o ator falou-nos da sua paixão pela realização e do filme que vai estrear agora.
Não haver atividades planeadas estimula a criatividade e desenvolve a autoestima. Mas os pais não podem interferir nestes momentos.
Com 86 anos, diz que escrever e pensar o mundo não é uma profissão, mas uma forma de viver. E que as alterações climáticas vão originar uma revolução no pensamento
Hugo Soares a dar empurrões (amigos), o Chega a contratar talento e Seguro ao autoconduzir-se em campanha