O contrabandista colombiano que anda à solta em Portugal
Um dos homens mais procurados na Colômbia foi detido em Espanha, fugiu e pediu asilo em Portugal. É alvo de perseguição política, diz. A Colômbia pede extradição.
Um dos homens mais procurados na Colômbia foi detido em Espanha, fugiu e pediu asilo em Portugal. É alvo de perseguição política, diz. A Colômbia pede extradição.
Este regresso a um passado feudal na era da tecnologia e da Inteligência Artificial é a ideia central do novo livro do economista grego.
Grupo, que era liderado através de uma prisão, contrata migrantes para os submeter à "servidão por dívida" e usa crianças de 10 anos, "treinadas para assassinatos", para executarem "pequenas tarefas".
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"
Marcha arrancou pelas 16h15, com palavras de ordem como "Abril exige casa para viver", "casa é para morar, não é para especular" e "baixem as rendas, subam os salários".
O processo encontra-se "em fase de adaptação do projeto à nova localização", indicou a Câmara de Lisboa. O trabalho, garante a autarquia, está a ser conduzido com "rigor e responsabilidade".
Inês Sousa Real defende que os animais "não são mercadoria".
Ninguém reparou, mas o Tribunal de Justiça da UE sentenciou o óbvio: nacionalidade não pode estar à venda.
Trânsito encontra-se cortado na EN3 entre o Cartaxo e a Azambuja. Autocarro fazia o transporte de trabalhadores do Grupo Jerónimo Martins.
O que é que a recente tendência de chocolate inflacionado pode dizer-nos sobre o tempo em que vivemos? Francisco Louçã e Kiko is Hot tentaram explicar
É apontado como chefe do narcotráfico internacional em Portugal. Ordenou o assassinato do rival Samir e dominou aeroportos e portos de mar em território nacional, além de operações em França, na Alemanha, na Bélgica e no Reino Unido. E foi detido na operação "Summer House".
O realizador de Anora retratou trabalhadores do sexo e atores pornográficos, filmou com iPhones e empregou atores amadores - assim se fez o caminho de Sean Baker até aos Óscares.
A polícia espanhola encontrou um túnel dentro de um armazém de mármore, através do qual se transportavam vários quilos de haxixe. Foi descoberto com a ajuda de um drone e estava camuflado com um alçapão.
Eis o projeto; os palestinianos postos num armazém fora da Palestina. Um povo armazenado como se armazena comida em lata para daqui a cem anos. Fica lá, o povo, a ver se não se estraga.
O exército israelita admite sem rebuços que o que se passou foi a "maior falha de inteligência e militar da história" do país, mesmo enquanto mostra os restos do erro.
O desafio de hoje é superar as divisões impostas por estas narrativas e construir uma resistência unificada que seja capaz de travar o fascismo e a guerra, ao mesmo tempo que evitamos o colapso climático.