Filme da Semana | Wagner Moura é ‘O Agente Secreto’
‘O Agente Secreto’, do aclamado realizador brasileiro Kleber Mendonça Filho, é o filme em destaque esta semana - e sucede a "Ainda Estou Aqui" como candidato do Brasil aos Óscares.
‘O Agente Secreto’, do aclamado realizador brasileiro Kleber Mendonça Filho, é o filme em destaque esta semana - e sucede a "Ainda Estou Aqui" como candidato do Brasil aos Óscares.
Aclamado em Cannes, "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, protagonizado por Wagner Moura, é o mais recente candidato brasileiro aos Óscares. Chega a Portugal esta quinta-feira, 6 de novembro.
O Agente Secreto, novo filme escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho, se passa no Brasil de 1977 onde Marcelo (Wagner Moura), um homem de 40 anos que trabalha como professor especializado em tecnologia, sai da movimentada São Paulo e vai para Recife.
O cineasta brasileiro está em Portugal para sessões de antestreia de "O Agente Secreto", filme com Wagner Moura premiado em Cannes.
Mendonça Mendes considerou que Centeno é "uma pessoa reconhecida pelos portugueses, e em particular pelo setor que supervisiona, como alguém muito competente".
Depois de "Blackface", Mendonça volta a olhar para o racismo com humor. Neste concurso de criadores brancos e concorrentes negros, fala-se de reparações históricas. Estreia este sábado, em Sintra.
Um dos mais importantes festivais de cinema do mundo começa esta terça-feira. No cartaz, tem filmes nacionais e de cineastas como Richard Linklater, Wes Anderson, Tom Cruise e Kleber Mendonça Filho.
No antigo Tribunal de Sintra, decorria um caso peculiar naquela manhã de outubro. A Dr.ª Sofia Mendonça, Juíza do Tribunal Judicial de Sintra, pensava já ter visto tudo o que o sistema judicial português tinha para oferecer, mas aquele processo fazia-a duvidar.
O júri destacou "o perfil do intelectual, do humanista e do poeta que marca inequivocamente a cultura portuguesa contemporânea".
O cardeal português celebrou uma missa em que alertou para os "novos muros a serem erigidos" e mencionou que os artistas "são chamados a construir pontes, a criar espaços para o encontro e o diálogo".
Já sobre o facto de ser o cardeal Tolentino Mendonça quem irá substituir o Papa Francisco na missa deste domingo, indica que era expectável, uma vez que é ele "que é o ministro da área sobre a qual este jubileu insere".
Os problemas de saúde obrigaram Francisco a cancelar a agenda dos próximos dias e na habitual missa de domingo será substituído pelo cardeal português, José Tolentino Mendonça.
Este fim de semana o Vaticano celebra o Jubileu dos Artistas, no âmbito do ano de Jubileu.
O despacho de exoneração de Marcelo Mendonça de Carvalho das funções de secretário-geral da Secretaria-Geral da Administração Interna, que terminava a comissão de serviço de cinco anos em outubro, foi hoje publicado em Diário da República.
Foram levados 10 computadores portáteis, no valor de 600 euros cada, incluindo os computadores do secretário-geral da Administração Interna, Marcelo Mendonça de Carvalho, e da secretária-geral adjunta da Administração Interna, Teresa Costa.
"Reparations, Baby!", nova criação de Marco Mendonça e "Corre, bebé!, da Gaya de Medeiros e Ary Zara, são dois dos destaques da programação de 2025.