Na linha da frente da Ucrânia fala-se português
O apartamento de Diego, a 15 km da frente de guerra, é básico: o “roupeiro” é uma mochila e a “despensa” onde guarda latas de conserva e outros mantimentos é uma caixa de morteiros.
O apartamento de Diego, a 15 km da frente de guerra, é básico: o “roupeiro” é uma mochila e a “despensa” onde guarda latas de conserva e outros mantimentos é uma caixa de morteiros.
Campeão de slalom aos 8 anos, preferiu os courts devido ao receio de cair na neve. Passa 3h por dia no ginásio para ganhar músculo, faz o treino mental dos pilotos de Fórmula 1, e sempre que vence um torneio come um hambúrguer.
Modric continua a ser a grande estrela e Gvardiol e Kovacic são outras figuras. Numa seleção envelhecida e que tenta renovar-se, há miúdos à espreita de uma oportunidade. Um deles até já marcou ao Benfica.
Salas de estar e lojas a tremer e até um gato a fugir quando sentiu o abalo. Vários vídeos mostram o momento do abalo sísmico sentido no País esta madrugada.
Jovic (Sérvia) e Mikautadze (Geórgia) são os mais recentes a ficar na história, ao marcarem os primeiros golos da suas seleções num Europeu de futebol. Mas o "melhor marcador" do Euro 2024 é o "autogolo". É verdade, são já sete bolas atiradas para a própria baliza, a ameaçar o "recorde" de 10 na anterior edição. E só Portugal foi beneficiado por duas vezes.
No fecho do Grupo B, um golo de Luka Modric, aos 55 minutos, um depois de falhar um penálti, deu vantagem aos croatas, mas, aos 90+8, os campeões em título restabeleceram a igualdade, graças a um golo do suplente Mattia Zaccagnia.
Ataques de hackers, que afetaram o site oficial do filho de Jair Bolsonaro, manifestações e revoltas nas redes sociais. Mulheres brasileiras contestam o projeto de lei.
Ganhou a alcunha por ser pequeno e rápido no futebol americano. Passou para o basquetebol por influência dos irmãos, a mãe e a avó morreram quando ele tinha 15 anos e adora jogar bowling e comer Cheetos. Com apenas 22 anos, é a figura dos Timberwolves e uma das maiores estrelas da liga norte-americana de basquetebol.
A bomba "está a ser transportada para um local seguro para ser destruída", avançou fonte do Ministério do Interior.
Aviões norte-americanos sobrevoaram a zona sérvia da Bósnia-Herzegovina numa altura em que a tensão no país cresce para níveis históricos à boleia do discurso separatista.
Ainda andam na escola, têm de ir de boleia para os treinos e nem se podem equipar no mesmo balneário dos adultos. São vários os adolescentes de 15 ou 16 anos a estrear-se nas grandes equipas europeias, que sofrem com a sobrecarga de jogos e as lesões. Conheça aqui os cinco mais jovens de sempre em cinco campeonatos, de Portugal a Itália.
O rookie mais falado dos últimos 20 anos (desde LeBron) na NBA "é como uma criação de videojogo”, descreveu Stephen Curry. Quem é Wemby e porque é, aos 19 anos, um espécime único neste desporto?
João Félix foi emprestado ao Barcelona, o PSG reforçou-se com duas mãos cheias de jogadores e o Chelsea voltou a ser o clube que gastou mais dinheiro em contratações.
Não há o dream team dos EUA ou figuras como Nikola Jokic, Joel Embiid ou Giannis Antetokounmpo, mas há um recorde de jogadores com ligações à Liga norte-americana: 106. Agora que o Mundial vai entrar na fase decisiva, conheça aqui seis das principais figuras.
No ranking do prémio da FIFA, Messi passou a contar mais dois troféus do que o português Cristiano Ronaldo, que ganhou em cinco ocasiões.
A estrela dos Lakers chega ao topo dos marcadores da liga norte-americana. E batida a marca de Kareem Abdul-Jabbar, falta-lhe alcançar os míticos 40 mil pontos. No futuro, haverá alguém capaz de o ultrapassar? Poderá ser Luka Doncic? Ou será um jogador que ainda nem nasceu?