Democratas do Senado e Casa Branca alcançam acordo para evitar paralisação do Governo
O acordo surge depois de os democratas terem votado na quinta-feira contra a legislação que financiaria o Departamento de Segurança Interna (DHS).
O acordo surge depois de os democratas terem votado na quinta-feira contra a legislação que financiaria o Departamento de Segurança Interna (DHS).
O líder russo lembrou ainda que esta questão "não diz respeito" à Rússia e manifestou a sua convicção de que Washington e Copenhaga chegarão a acordo.
Foi o primeiro brasileiro a receber o prémio de Melhor Ator.
O presidente republicano da Câmara dos Representantes dos EUA, Mike Johnson, afirmou, esta terça-feira, que não discutiu a possibilidade de os EUA assumirem o controlo da Gronelândia durante uma reunião que teve com o presidente Donald Trump.
Por ter quebrado promessas e não ter até agora estado à altura de responder ao desafio de lutar "pela alma do nosso país" é de antever o pior para Keir Starmer.
A riqueza de Epstein, vinda de esquemas e fraudes, cresceu de tal forma desde os anos 80 que antes da sua morte a sua fortuna estava avaliada em 600 milhões de dólares.
A Câmara de Representantes já tinha aprovado o projeto de lei com 427 votos a 1, com o legislador Clay Higgins, republicano de Louisiana, a ser o único dissidente.
O acordo, promovido pelos republicanos, com apoio de oito democratas, está agora nas mãos da Câmara dos Representantes.
É esperado que a aprovação demore "horas, não dias".
Mike Johnson disse, esta segunda-feira, que os senadores democratas “finalmente deram um passo à frente para acabar com o sofrimento” após acordo no Senado, o que permitirá pôr fim à mais longa paralisação do governo dos Estados Unidos.
A paralisação pode afetar voos nas próximas semanas, mesmo que termine o shutdown. Saiba o que deve fazer se pretende viajar para os EUA.
Dentro e fora do Capitólio, tem vindo a aumentar a pressão para o fim da paralisação, incluindo de sindicatos, face à suspensão ou falta de pagamento a centenas de milhares de funcionários federais, cancelamento de voos em aeroportos e, desde os últimos dias, interrupção do Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP) para 42 milhões de norte-americanos de baixos rendimentos.
A propósito do o seu mais recente filme Splitsville, a atriz de Hollywood, Dakota Johnson, lembra a sua infância repleta de estrelas de cinema e a forma como Cinquenta Sombras de Grey a catapultou para o sucesso.
Retrato de uma Atlantic City dos anos 1920, a série da HBO Max, com assinatura de Martin Scorsese, centra-se nas relações de poder no submundo norte-americano.
As tropas da Guarda Nacional estão a ser enviadas para Chicago apesar de o governador do Illinois e do presidente da Câmara terem movido uma ação judicial para bloquear a mobilização.
Presidente dos EUA diz que nem Pritzker nem Johnson fizeram o suficiente para proteger os agentes do serviço de controlo de imigração (ICE), mas não indicou que leis é que violaram para exigir a sua detenção.