Uma pessoa teve de ser realojada após a passagem da depressão Emília pela Madeira
Proteção Civil registou quase 400 ocorrências no arquipélago.
Proteção Civil registou quase 400 ocorrências no arquipélago.
"À primeira vista, é sedutor dizer que se quer um Presidente da República que vem de fora da política, mas eu chamo a atenção que pode ser um risco enorme e pode ser um perigo para a democracia", afirmou Marques Mendes, em entrevista ao podcast da Antena 1 "Política com Assinatura".
Empresa do marido da secretária de Estado das Pescas prestou serviços durante três anos. Fez a Festa do Pontal, o Congresso e criou uma app.
Cônjuge da secretária de Estado das Pescas pediu suspensão da quota, mas mantém gerência e assina ajustes. A empresa não prova a suspensão e os advogados põem em causa.
Avaria levou a que o navio tivesse que abortar uma missão nas Ilhas Selvagens na semana passada, tendo sido rebocado para o porto do Caniçal.
O navio da Marinha, recentemente envolvido numa polémica por 13 militares terem recusado cumprir uma missão, teve hoje de abortar uma tarefa de rendição dos agentes da Polícia Marítima e de elementos do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza nas Ilhas Selvagens, na Madeira, por motivos de "ordem técnica".
"Se ela permanecer durante muito tempo no Porto Santo a decisão será levá-la para as ilhas Desertas", afirma bióloga.
Miguel Albuquerque disse que o sistema deverá estar totalmente montado dentro de seis meses.
Observatório Técnico Independente coloca de parte a existência de um comando único dos bombeiros e apela a que a remodelação da Proteção Civil não coloque (outra vez) o combate aos incêndios em causa.
Espécie está em via de extinção. Em Portugal existem entre 25 a 30 exemplares desta espécie.
Ouvido no inquérito à queda da árvore que matou 13 pessoas em 2017, o autarca do Funchal não sabia de nada nem se lembrava de muita coisa.
A passagem do furacão Leslie vai sentir-se na Madeira a partir de sábado e levou a TAP a cancelar voos e o governo regional a decretar a implementação de medidas de segurança.
Situação está a ser acompanhada no terreno pelo Corpo da Polícia Florestal.
Situação está a ser acompanhada no terreno pelo Corpo da Polícia Florestal.
Pedro Siza Vieira reagiu a notícia que diz que Instituto das Florestas oferece duas folgas a sapadores que forem trabalhar no sábado.
Após uma acção de fiscalização desencadeada por militares esta espécie protegida foi entregue ao Instituto das Florestas e da Conservação da Natureza.