Plano de Trump "é uma catástrofe para a Ucrânia", diz Associação dos Ucranianos em Portugal
Associação doz que plano "parece ter feito pelos russos".
Associação doz que plano "parece ter feito pelos russos".
A luta é existencial porque o projeto russo é abertamente genocida, aponta o jornalista - e a memória do País, e da sua avó, mostram a escolha única dos ucranianos. Escreveu um livro para o provar.
A "primeira vez que um grupo de transexuais veio ao Vaticano, saíram a chorar, comovidas porque lhes tinha dado a mão, um beijo... Com se tivesse feito algo de excecional para elas. Mas são filhas de Deus!", lê-se.
Isaltino Morais dava um balde e uma esfregona a António Costa, Rui Tavares oferecia-lhe uma “visita guiada ao património devoluto do Estado”. Nuno Melo sugere nova “coelhinha anã fofinha” a Ventura e Inês Sousa Real um DVD de Ferdinando, o touro. Também há Memofante e Red Bull. Eles explicam porquê.
Temperaturas negativas fazem-se sentir na capital ucraniana, afetada pelos ataques russos às infraestruturas de abastecimento de eletricidade, água e aquecimento.
A Ucrânia recorda este sábado, 26, a fome vivida durante o período soviético. Leia a análise de João Carlos Barradas.
Garantia foi dada por chefe de gabinete da presidência ucraniana, que também referiu as vítimas da guerra.
João Carlos Barradas analisa a evolução do povo venceu o prémio do Parlamento Europeu, do século IX aos tempos atuais.
Entre os que vão morrer na guerra esta quinta-feira poucos provavelmente terão presente a declaração do presidente Zelenskii de que a um estado soberano não basta celebrar o Dia da Independência.
Roman, Natalie e os dois filhos voltaram a Irpin depois de terem fugido da guerra. A casa dos seus vizinhos foi destruída por um rocket, mas é ali que se sentem em casa, apesar de terem aprendido a viver com um plano de fuga.
É um mundo virado de pernas para o ar para todos os que estão em fuga. Estivemos com os refugiados ucranianos e ouvimos as suas histórias. No meio de tantos dramas ainda há esperança.
A antiga dissidente do Partido Comunista, expulsa em 1988 num processo interno duro, não se surpreende com a posição atual face à guerra na Ucrânia: "Se alguém achava que tinham mudado, isso é que é estranho." E chama "ataque terrorista" ao que Putin está a fazer.
"Nem vou falar de Jerónimo de Sousa": a ex-deputada municipal do PPM tem ascendência ucraniana e tem visto intervenções "ofensivas" e a deturpar a História. Na Ucrânia, muitos compraram armas em vez de encher a despensa, porque perceberam que vai ser preciso defender o país "com o próprio corpo".
Já declamou 'E Depois do Adeus' e imitou um relato de futebol na Assembleia Municipal de Lisboa. É tudo menos cinzenta e a incrível história da família não termina no vídeo da polémica com Francisco Louçã. Quem é afinal Aline de Beuvink, com quem o conselheiro de Estado tentou gozar?
James Norton, Vanessa Kirby, Peter Sarsgaard protagonizam um filme realizado por Agnieszka Holland
Redes sociais são o canal privilegiado para a propagação de informação falsa. No passado, Mário Soares, José Sócrates e o PCP também foram alvo deste tipo de ataques.