Mosquito da dengue em Portugal: "Só algumas espécies conseguem transportar estes vírus”
Miguel Castanho, investigador e professor, explica que apesar da presença do mosquito em território português a situação não é alarmante.
Miguel Castanho, investigador e professor, explica que apesar da presença do mosquito em território português a situação não é alarmante.
Os especialistas destacam a importância de contactar a Linha Saúde 24 para que seja feita uma "pré-triagem". "Contrações associadas a dor" e hemorragias são sinais de alerta.
Corpo de Juliana deu entrada no Hospital Bali Mandara, em Bali, esta quinta-feira.
No livro, que é lançado hoje, o psiquiatra João Carlos Melo escreve que Maria conseguiu o feito invulgar, "quase único", de vencer uma doença que considera ser a "mais perturbadora, devastadora e intrigante das doenças: a Síndrome de Munchausen".
Há uma relação entre as alterações hormonais da mulher e a sua saúde oral, que é pouco conhecida e pode estar na origem de várias doenças - e até partos prematuros. A médica dentista Ana Mexia explica por que é que os dentes são mais do que um problema estético.
"Caracteristicamente, os riscos de infecções, de hemorragias e de lesões são superiores num ato cirúrgico", afirma Fernando Cirurgião, diretor do serviço de obstetrícia do Hospital de São Francisco Xavier.
Não discriminou homossexuais, nem falou contra as mulheres em lugares de poder. Condenava a corrupção e a hipocrisia. Defendia que até os inimigos devíamos amar. Mas em seu nome fizeram-se guerras que ele não aprovaria. Afinal que palavras nos deixou?
Michael Halbye tinha 64 anos.
A Madeira registou um surto da doença entre 2012 e 2013, com 1.080 casos confirmados de infeção por dengue, a maioria no concelho do Funchal, o que não ocorria em países da União Europeia desde 1920.
Pela primeira vez, em 20 anos, está prestes a ser aprovado um novo medicamento para a dor. A descoberta pode vir a ser tão revolucionária quanto o Ozempic foi para a obesidade. Razão? O novo analgésico não causa dependência. Mas há mais novidades: fatos com elétrodos que permitem que doentes com fibromialgia façam fisioterapia; uma espécie de cateterismo que trata as articulações com nanopartículas; ou o uso de células do sistema imunitário para curar doenças reumatológicas, como se faz no cancro.
A proibição destina-se a assegurar o abastecimento do mercado nacional e aplica-se a todos os intervenientes do circuito, incluindo aos fabricantes.
Lula fez uma cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira para drenar um hematoma na cabeça, que surgiu na sequência de uma queda que sofreu no Palácio da Alvorada, sua residência oficial, em outubro.
No início da manhã, o chefe de Estado brasileiro foi submetido a um procedimento de embolização da artéria meníngea média em que foram injetadas partículas gelatinosas para 'entupir' um vaso sanguíneo responsável pela hemorragia que o levou ao hospital na segunda-feira.
Utente ficou com dores incapacitantes. Anestesista e enfermeira não confirmaram substância dada durante cirurgia em ambulatório.
Bárbara tinha 11 anos quando menstruou pela primeira vez. Estava preparada e consciente para a realidade que ia enfrentar – desde pequena que via a mãe sofrer intensamente com dores menstruais. “Era uma menina e tinha plena noção de que a minha mãe já sofria muito. Via-a com muitas hemorragias, a não conseguir sair de casa. E lembro-me perfeitamente do momento em que menstruei e ter pensado que a partir daí ia começar a ter uns dias complicados também, como via a minha mãe a ter.”
Mulher teve hemorragias após um aborto espontâneo.