Tomando os desejos de “bom ano” a sério
O poder das palavras é superpoderoso. Porém, as palavras, por si só, não têm o poder de fazer acontecer ou organizar a nossa vida, as nossas escolhas ou o nosso tempo.
O poder das palavras é superpoderoso. Porém, as palavras, por si só, não têm o poder de fazer acontecer ou organizar a nossa vida, as nossas escolhas ou o nosso tempo.
Se antigamente consumíamos notícias directamente dos jornais, rádio e televisões, hoje, fazemo-lo nestas novas plataformas, onde o modo como consumimos informação é influenciado directamente pela arquitectura dos algoritmos.
A ideia é que a seleção fique na Alemanha até à final, a 14 de julho - e, já agora, que saia de lá campeã da Europa. Se isso acontecer, haverá muito tempo livre depois dos treinos, dos jogos e das análises táticas aos adversários. Para que os jogadores não se aborreçam, nove figuras portuguesas ligadas à cultura e ao entretenimento aconselham coisas interessantes para fazer nos tempos livres.
Com Pequim tive uma paixão à primeira vista: os cafés nos hutongs, o reconfortante silêncio dos jardins de Chaoyang e a história que resistiu na Cidade Proibida.
Edições adiadas, preços a disparar e apelos a compras antecipadas de livros para o Natal. A pandemia desequilibrou o mercado de produção de papel e as gráficas alemãs estão em pânico com a falta de matéria-prima. O problema assombrou o regresso da Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, o maior certame do setor editorial.
A candidatura das gravações de Amália Rodrigues será a primeira candidatura portuguesa de um documento audiovisual.
Sempre rente ao Douro, a N108 é uma estrada obrigatória para os amantes de road trips. As paisagens são de grande beleza e a gastronomia deixa qualquer um a salivar
O rapper editou um livro com os seus poemas. Livre-Arbítrio é o testemunho da evolução de um jovem africano num subúrbio lisboeta. "Eu vim para buscar os vossos filhos", garante Allen.
Afinal, como Kafka dizia, “se o livro que estamos a ler não nos desperta como quem leva um murro na cabeça, para que é que o lemos? Um livro deve ser como um machado para cravar no mar congelado que há dentro de nós”
Pelo menos quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas, na sequência do tiroteio. Sete dos feridos estão em estado grave, anunciou a prefeitura.
Portuguesa Teresa Coutinho relatou o que viveu em Estrasburgo.
As autoridades francesas encerraram esta terça-feira à noite as pontes que dão acesso ao centro de Estrasburgo, onde pelas 20:00 locais (mais uma hora em Lisboa) ocorreu um tiroteio perto do Mercado de Natal, contou uma portuguesa no local.
Noite de sexta-feira interrompida no litoral alentejano por tremor de magnitude 3,7.
As elites dirigentes deviam ser o resultado das respectivas acções decisivas, visões redentoras, pensamentos pertinentes. Em Portugal, na política e no resto, o único fundamento é a opinião dos parceiros
Um aprendiz e um financiador ajudaram o pai da imprensa na invenção revolucionária. Foi a primeira start-up de texto da história, diz a autora de "O Aprendiz de Gutenberg"
A SÁBADO já tinha falado com Paula Teixeira da Cruz sobre as alegadas ameaças de que foi alvo. Era ministra da Justiça e não quis aprofundar o assunto. Agora conta, pela primeira vez, como durante três anos foi ameaçada, assaltada e até agredida em casa