
Um livro que é uma carta de amor aos animais
"Carta Aberta aos Animais", de Frédéric Lenoir, propõe um início de conversa: seremos melhores que os animais?
"Carta Aberta aos Animais", de Frédéric Lenoir, propõe um início de conversa: seremos melhores que os animais?
Passou por selvas, florestas tropicais e foi assaltado em Angola, mas ao fim de 351 dias, chegou ao seu destino. Primeiro desejo? Um daiquiri de morango.
A lista procura oferecer uma visão de destinos menos conhecidos e novas perspetivas de diversos locais. O Caminho Português de Santiago é um desses destinos.
Não foram encontrados agentes das doenças nos insetos detetados. Direção-Geral da Saúde aumentou vigilância, mas não deixa para já recomendações à população.
A infância, os desgostos, os escândalos, os casamentos e os gostos peculiares do herdeiro mais velho do trono de Inglaterra. Aos 74 anos, Carlos é coroado no sábado, dia 6.
Obcecado com as causas ambientais, só toma banho com a água a 20 graus e sempre que vai para fora leva a cama, os móveis e os quadros. Aos 74 anos, Carlos III sobre ao trono de Inglaterra.
Dados científicos sugerem que infeções fúngicas como a que inspirou a série da HBO tornam-se cada vez mais comuns entre seres humanos.
O envio de produtos como cacau, café, soja, óleo de palma, madeira, carne de vaca e chocolate fica assim em causa.
ONU garante que a degradação dos solos afeta já 50% da população mundial e que os problemas relacionados com a alimentação serão cada vez mais frequentes
De acordo com um estudo investir cerca de 17,6 mil milhões de euros na prevenção de pandemias podia poupar ao mundo cerca de 8,8 biliões de euros em custos ligados à mortalidade.
A caça, o comércio de animais selvagens e a agricultura intensiva estão a aumentar a possibilidade de transmissão de vírus dos animais para a espécie humana.
Áreas identificadas como intactas incluem a Sibéria Oriental e o norte do Canadá para os biomas boreal e tundra, e parte das florestas tropicais da Amazónia e da bacia do Congo e do deserto do Saara.
4,2 milhões de hectares de ecossistemas fundamentais para o planeta desapareceram na sequência de incêndios ou foram abatidos pela ação humana.
"A Terra está com um constante aumento de febre e como no corpo humano sabemos que cada processo biológico tem uma determinada temperatura para funcionar de forma perfeita e que acima dessa temperatura a função se deteriora", exemplificou a investigadora.
Organização alerta que casos confirmados já ultrapassaram o número total registado durante o último surto da província, em 2018, e que existem "lacunas críticas de financiamento".
Estudo revela ainda que o recife de coral no Caribe, outro grande ecossistema, pode desaparecer em 15 anos se passar também por um ponto sem retorno.