JD Vance chega à Suíça para início das negociações de paz no Irão
Vice-presidente dos EUA encontra-se com negociadores de Teerão numa corrida de 60 dias para chegar a um acordo de paz definitivo.
Vice-presidente dos EUA encontra-se com negociadores de Teerão numa corrida de 60 dias para chegar a um acordo de paz definitivo.
Presidente norte-americano disse ainda que o dinheiro cobrado seria usado para “serviços prestados como ‘anjo da guarda’ aos países do Médio Oriente, para efeitos de reembolso de custos passados, presentes e futuros”.
Um volume cinco vezes superior à média dos primeiros dez dias de junho e sem precedentes desde meados de abril.
Decisão surge na sequência dos ataques de Israel no sul do Líbano, já depois do acordo de cessar-fogo.
O presidente dos Estados Unidos revelou o novo Air Force One e aproveitou a ocasião para assegurar que o tráfego marítimo está a ser retomado no Estreito de Ormuz, uma das rotas energéticas mais importantes do mundo, após o acordo com o Irão.
O presidente norte-americano, Donald Trump, apresentou o novo Air Force One e afirmou que embarcações carregadas de petróleo estão a voltar a atravessar o Estreito de Ormuz, uma das principais rotas energéticas do mundo.
Os preços dos combustíveis em Portugal deverão descer na próxima semana
Imagens de uma plataforma que monitoriza o tráfico marítimo mostram navios a atravessar o estreito de Ormuz. O Irão confirmou esta sexta-feira a suspensão das taxas de passagem.
Segundo dados da plataforma marítima AXSMarine.
Imagens de uma plataforma que monitoriza o tráfico marítimo mostram navios a atravessar o Estreito de Ormuz, esta quinta-feira, após os EUA e o Irão terem assinado um memorando de entendimento para pôr fim à guerra entre os dois países.
Nesta ordem pluripolar mais fluida e dinâmica, outros intervenientes, para além dos Estados-nação, têm um papel relevante a desempenhar.
JD Vance disse que planeia participar no processo negocial, a decorrer na Suíça, levantando a hipótese de viajar já no próximo fim de semana.
Segundo o Paquistão, "entra em vigor com efeito imediato" o acordo com a reabertura imediata do estreito de Ormuz.
Os países têm agora 60 dias para aprofundar os pontos e alcançarem um cessar-fogo definitivo.
Joana Ricarte defende que Israel tem “toda uma identidade nacional que é construída com base na perseguição histórica”, o que justifica a “capacidade de mobilização” da guerra. Além disso sem ela Netanyahu já teria, provavelmente, sido julgado por corrupção.
Na terça-feira, Luís Montenegro reuniu-se - pela segunda vez em menos de uma semana - com o líder do Chega .