Avião com 90 toneladas de ajuda humanitária da UE às cheias chega este domingo a Maputo
Seguem equipamentos de saúde, abrigos, artigos de higiene, nutrição, educação e proteção.
Seguem equipamentos de saúde, abrigos, artigos de higiene, nutrição, educação e proteção.
O Sudão tem sido devastado desde abril de 2023 por uma guerra pelo poder entre o exército regular e os paramilitares das Forças de Apoio Rápido (FSR).
O Chefe de Estado espanhol salientou que a União Europeia “em tempos conturbados, continua a ser um ponto de referência ético e político, em espaço de liberdades e de justiça social, onde a educação e a saúde são direitos”.
Ficam de fora da alçada do ministério da educação, mas esse também não é o seu foco. Nestas escolas, a preocupação maior reside na motivação para aprender e no futuro do aluno.
Governo quer fazer uma "grande aposta no Espaço".
Manifestantes estão desde as 10h concentradas em frente ao Ministério da Educação, em Lisboa, num protesto marcado pelo som de buzinas.
O candidato presidencial deseja, numa mensagem partilhada nas redes sociais, "um país próspero, livre e coeso" e elege a "lentidão da justiça", a habitação, saúde, educação e "problemas na segurança interna" entre os desafios a vencer em 2026.
Fernando Alexandre disse que é “inacreditável” e que “ninguém na sessão ficou com a ideia que a RTP passou”.
Ministro da Educação defendeu esta terça-feira que as residências públicas devem ter alunos de vários estratos sociais, caso contrário, dando prioridade aos bolseiros, irão degradar-se mais rapidamente.
O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, que garantiu estar a caminho uma "correção" dos pagamentos.
Sindicato Independente dos Trabalhadores dos Organismos Públicos e Apoio Social continua o protesto contra as propostas do pacote laboral apresentado pelo Governo.
Governo já publicou o diploma com o calendário para o ano letivo de 2025/2026,
Segundo Relatório Estado da Educação 2024 do Conselho Nacional de Educação.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação explicou que a prioridade será dada às escolas com maior número de alunos e que nunca tiveram biblioteca, incluindo 30 agrupamentos onde “não existe uma única biblioteca”.
Em países como Moçambique e Zâmbia, pessoas com albinismo já foram assassinadas, portanto, há "necessidade de investimento no acesso à Justiça", para que se garanta a proteção de pessoas com esta deficiência.
Na sequência de uma queixa apresentada pelo coordenador nacional do Sindicato para Todos os Profissionais da Educação (Stop), André Pestana.