Países Baixos realizam hoje terceiras eleições legislativas em três anos
No total, 27 partidos concorrem a 150 lugares no parlamento, atualmente divididos entre 15 formações.
No total, 27 partidos concorrem a 150 lugares no parlamento, atualmente divididos entre 15 formações.
Segundo o artigo 4º os Estados "devem consultar-se mutuamente quando, a critério de qualquer um deles, a integridade territorial, a independência política ou a segurança de qualquer uma das partes estiver ameaçada".
Uma moção para forçar a saída antecipada da administração de Schoof devido a divergências sobre Israel não conseguiu obter o apoio da maioria dos legisladores na Câmara dos Representantes, em Haia.
Medida já foi comunicada por telefone ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e este declarou estar "muito grato aos Países Baixos" pelo pacote de apoio militar.
As eleições foram espoletadas pela saída repentina da força política liderada por Geert Wilders de uma frágil coligação governamental, alegando desentendimentos sobre o tema da imigração.
A comunidade internacional já reagiu à morte do Santo Pontífice, que morreu na manhã de segunda-feira.
A polícia está "a investigar todos os crimes cometidos antes e depois do jogo", disse Janny Knol, na sequência da violência que abalou a capital neerlandesa, levando a várias manifestações e a um quase colapso da coligação governamental.
A polícia holandesa disse à agência de notícias espanhola EFE que 57 pessoas foram detidas e que estão a ser recolhidas informações sobre acontecimentos ocorridos "antes, durante e depois" do jogo entre o Ajax e o Maccabi.