Em defesa da imprensa, alerta à democracia
Texto conjunto assinado pelos Diretores de jornais e revistas em Portugal.
Texto conjunto assinado pelos Diretores de jornais e revistas em Portugal.
Pelo menos sete ex-trabalhadores já recorreram ao Tribunal do Trabalho para exigirem o pagamento, num processo descrito como moroso e oneroso.
Os viúvos choram sempre: as lágrimas são sinceras, porque o país com que sonhavam morreu naquele dia. E não, não morreu por golpe reacionário.
A separação de poderes é esquecida por quem instrumentaliza casos mediáticos para tentar capturar ou condicionar a investigação penal.
"A oomissão de comunicação ao Supremo Tribunal de Justiça, ao Tribunal Central de Investigação Criminal… É muito grave”, afirmou.
A PGR refere que escuta não foi validada "por razões técnicas diversas".
Em causa estão contactos entre Costa e os arguidos João Galamba, Lacerda Machado e Matos Fernandes.
Nuno Figueiredo e Sousa, até aqui sem perfil público, preside à nova associação que tem poder para paralisar as urgências. "Dr. Lipito", a alcunha dada por amigos, é de Chaves e formou-se em Espanha. Faz "50 a 60 horas" por semana, diz à SÁBADO. Quer limitar os intermediários através dos quais os hospitais contratam tarefeiros.
Celebrou-se, meteu-se na gaveta, deu para festas associativas e discussões acesas. É a data fraturante que até vencedores e protagonistas preferem não comemorar. Só recordar.
A Cloudfare sofreu uma falha na sua rede global que provocou a queda de vários sites.
Entre os subscritores estão o Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, e a antiga ministra da Saúde, Maria de Belém Roseira.
Avelino Farinha, arguido num dos processos da Madeira, é um dos contemplados com financiamento para obras em Angola. Primeiro-ministro vai assinar contratos.
Gouveia e Melo nega que a sua candidatura à presidência tenha sido impulsionada pela alegada tentativa de Marcelo de o afastar da corrida à Belém. Autora do livro, a quem o candidato deu uma entrevista, já veio a esclarecer a polémica.
O almirante revelou que só decidiu avançar para Belém quando leu uma notícia de que Marcelo Rebelo de Sousa pretendia travar a sua candidatura através da recondução como chefe da Armada.
"Deduzi que o que pretendiam era que eu ficasse amarrado à Marinha", afirmou o candidato.
Profissionais ameaçam parar se o Governo avançar para a redução do valor que recebem à hora.