Marcelo Rebelo de Sousa recorda conversa com Trump: «Ele dizia 'o meu filho conta-me que o Ronaldo é um grande jogador'»
Presidente da República e a ida de CR7 à Casa Branca.
Presidente da República e a ida de CR7 à Casa Branca.
O SME EnterPRIZE | Prémio Europeu de Sustentabilidade para PME da Tranquilidade Generali anuncia os 12 finalistas e os vencedores dentro de uma semana.
Governo previu que, ao ritmo atual, o limite de 120 casos por 100 mil chegue dentro de "duas a quatro semanas". Mas o ritmo está a subir, o R deve chegar aos 1.20 no início da próxima semana e, se Portugal continuar o seu plano de desconfinamento, a incidência pode ultrapassar os 240 casos por 100 mil habitantes em menos de três semanas.
Pico de novos casos e internados já foi ultrapassado e modelos epidemiológicos preveem que Portugal volte a números de infetados e hospitalizações que registava em outubro.
As operadoras Altice Portugal, NOS e Vodafone Portugal discordam, considerando que as regras são discriminatórias e avançaram com vários processos judiciais, providências cautelares e queixas a Bruxelas.
A associação questiona se "será impossível proteger o investimento ao mesmo tempo que se cuida da concorrência" e se "mais operadores significam necessariamente mais concorrência e mais investimento", considerando que "uma reflexão séria sobre o funcionamento dos mercados de qualquer setor conduzirá à resposta 'não'" em ambas as questões.
Este é o maior número de vítimas mortais da pandemia em Portugal num dia. Nas últimas 24 horas foram confirmados 4.935 infetados pelo novo coronavírus.
Portugal registou mais mil internados este mês e previsões apontam que podemos chegar aos 4 mil doentes hospitalizados até ao final do próximo mês. Veja todos os gráficos que mostram como os internamentos da Covid-19 dispararam.
O último dia em que o resto do país teve mais novos casos que Lisboa e Vale do Tejo foi a 10 de maio. Seis concelhos da região mais do que duplicaram os casos neste mês e o pico da Covid-19 pode só chegar em meados de junho.
O pico de casos ativos de covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo deverá ocorrer na terceira semana de junho, de acordo com um estudo da COTEC e da Universidade Nova de Lisboa. Investigadores não encontram relação entre novos casos e desconfinamento.
Estudo revela que esta semana estarão infetadas ao mesmo tempo 27.837 pessoas, um pico a nível nacional. Região de Lisboa e Vale do Tejo atinge pico a 15 de maio.
O secretário de Estado da Economia vai dedicar os próximos dois dias à indústria portuguesa de calçado, tendo programado a visita, esta quinta-feira, a uma empresa de Guimarães e outra de Gaia, e a duas de Felgueiras no dia seguinte.
Estudo conclui que PME portuguesas mais inovadoras possuem uma performance económico-financeira superior.
O Presidente defende ainda que é impossível negar a realidade dos resultados anunciados pelo INE
Manuel Caldeira Cabral destacou que o registo do primeiro trimestre "não vem de estímulos públicos exagerados", alertando ainda que "não chega relançar a economia no curto prazo".