Sábado – Pense por si

2
Cândida Silva perdeu peso com o Mounjaro. Agora está a reduzir a dosagem do medicamento
Susana Lúcio

A revolução que vai travar as doenças crónicas

Várias farmacêuticas estão a desenvolver novos medicamentos análogos do GLP-1, que aumentam a capacidade para tratar a obesidade e a diabetes, mas também podem resolver doenças cardiovasculares, hepáticas e renais - que matam milhares por ano. Falta a comparticipação

2
A pirâmide da discórdia
Lucília Galha

A pirâmide da discórdia

O novo modelo alimentar dos Estados Unidos causou polémica, não só pelo design mas sobretudo pelo conteúdo: com um bife de vaca e manteiga no topo.

A Virgem Maria com José e o menino Jesus num quadro do século XVIII
Susana Lúcio

Quem foi a verdadeira família de Jesus?

A mãe e o pai pouco são referidos no Novo Testamento e os teólogos têm visões opostas sobre a existência de irmãos. A família do Filho de Deus é apresentada como não crente, mas há quem os coloque na liderança da Igreja

Nem todo o kefir é kefir. E isso pode mudar tudo

Em conversa com o médico Pedro Brogueira, especialista em doenças infeciosas, explorámos o papel do kefir e da microbiota na saúde digestiva. Porquê? Porque é urgente clarificar o que é, afinal, o verdadeiro kefir.

Hipertensão arterial (2)

Devido às suas características, o potássio é cada vez mais apontado como um elemento de controlo da pressão arterial, mas também de prevenção da hipertensão, doença cardiovascular e doença cerebrovascular.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana