Sábado – Pense por si

A linha do Norte tem os carris submersos no Nó de Alfarelos, em Montemor-o-Velho
Susana Lúcio

Um país debaixo de água

Depois de ventos ciclónicos terem arrasado o Centro, uma nova depressão encheu barragens, fez transbordar rios e inundou vilas e cidades um pouco por todo o lado, da Régua a Alcoutim.

3
Markus Almeida

Um fim de semana entre o Zêzere e o Tejo

Natureza verde sem paralelo em Portugal continental, castelos, praias fluviais, museus, ciência e boa comida. Eis o resumo de uns dias por Constância, Ferreira do Zêzere, Castelo de Bode e arredores.

Ana Taborda

A REN geriu o apagão a partir de três salas com paredes de vidro

Na MEO, milhares de alarmes fizeram ativar uma equipa de gestão de crise com 100 pessoas. No Continente houve lojas a fechar momentaneamente para abastecer os geradores - e uma corrida ao carvão. Para os conseguir abastecer, a GALP fechou os postos e só vendeu combustível a clientes prioritários.

Ana Bela Ferreira

Apagão na Península Ibérica. Energia regressa ao Porto e à Grande Lisboa

Primeiro-ministro espera que corte de energia fique resolvido ainda hoje e antecipa normalidade no dia de amanhã. REN reconhece que as operações de reposição têm "particular complexidade, por arrancarem de uma situação de completo vazio e só com recurso aos meios de produção nacional".

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)