Numa noite "negativa", CDU mantém-se forte em Lisboa
A CDU passou de 19 para 12 câmaras municipais, mas conseguiu manter alguns dos seus bastiões mais importantes e João Ferreira saiu reforçado.
A CDU passou de 19 para 12 câmaras municipais, mas conseguiu manter alguns dos seus bastiões mais importantes e João Ferreira saiu reforçado.
Primeiro confronto ocorre esta segunda-feira pelas 20h30, com uma duração aproximada de 50 minutos e terá como protagonistas os cabeças de lista da AD, Sebastião Bugalho, do PS, Marta Temido, da IL, João Cotrim de Figueiredo, e do Livre, Francisco Paupério.
A circunstância de os programas do PS e da AD serem os únicos que se referem diretamente ao propósito de acabar com os megaprocessos e de serem também os únicos a expressar a intenção de "clarificar" a estrutura do Ministério Público, deverá ser lido como uma intenção de alteração estrutural ou são propostas circunstanciais?
Filinto Lima, representante dos diretores de escolas, lamenta que estes não tenham sido ouvidos, bem como pais e professores.
Apenas o Livre se absteve na votação da proposta de alteração apresentada pelo PS para reverter a polémica medida que previa o aumento do IUC para veículos anteriores a 2007.
Secretário-geral dos socialistas anunciou ainda a intenção de aumentar o mínimo de existência no próximo ano, isentando de IRS cerca de 200 mil portugueses.
Os juízes entenderam que as normas resultariam numa "restrição dos direitos fundamentais à inviolabilidade da correspondência e das comunicações e à proteção dos dados pessoais no âmbito da utilização da informática".
Ficou agendada para dia 11 de fevereiro um debate e votação sobre o eventual decreto presidencial para a prorrogação do estado de emergência em Portugal, por novo período de 15 dias.
Estes agendamentos com um caráter preventivo foram fixados hoje, durante uma reunião da conferência de líderes parlamentares, que estabeleceu a agenda da AR até ao fim de janeiro.
O plano de reestruturação que prevê a injeção de 1,8 milhões de euros na transportadora vai ser apresentado aos partidos entre hoje e amanhã, antes de ser enviado para Bruxelas.
Jerónimo de Sousa reagiu assim às declarações recentes do secretário-geral do PS, António Costa.
O secretário-geral socialista garantiu hoje que vai manter o rumo político e não haverá "Bloco Central" PS/PSD. "Connosco não haverá Bloco Central", anunciou o primeiro-ministro.
No Dia da Criança, conheça o caso do filho de Maria, que já crescido agradeceu aos pais: "Sentiu-se privilegiado porque tinha colegas na mesma situação que os pais não se entendiam".
A proposta d’Os Verdes que alarga os apoios em vigor no âmbito da pandemia a todos os sócios-gerentes de micro e pequenas empresas foi aprovado, na comissão parlamentar de economia, com os votos a favor de todas as bancadas, menos do PS que votou contra.
António Costa considerou "absolutamente imprescindível" tal decisão, advertindo que o contrário seria dar "um sinal errado" quando existem riscos acrescidos. Com a renovação, o estado de emergência vai durar mais 15 dias, estando em vigor até às 23h59 de 17 de abril.
Deputado Duarte Pacheco afirmou que partido está "profundamente comprometido" em reduzir o IVA da luz para consumo doméstico sem agravar o saldo orçamental.