Seis planos para o fim de semana: gastrobars, stand-up e concertos
Novos pratos à prova em restaurantes e bares gastronómicos de Cascais e do Porto, humor nas duas maiores cidades do País e um festival de música em Palmela destacam-se na agenda.
Novos pratos à prova em restaurantes e bares gastronómicos de Cascais e do Porto, humor nas duas maiores cidades do País e um festival de música em Palmela destacam-se na agenda.
O criador da série adolescência vai ser o responsável pela obra de William Golding.
O edifício está agora de pantanas, mas as portas devem abrir este verão. Relato por entre sinais de perigo, cabos elétricos e maquinaria - com muito pó à mistura
Com 16 nomeações, anunciadas esta quinta-feira, o filme de Ryan Coogler torna-se o mais nomeado de sempre nos Óscares. Segue-se "Batalha Atrás de Batalha", candidato a 13 estatuetas.
Na agenda, um espetáculo de dança sobre "as fronteiras entre humanos, animais e máquinas", uma criação teatral sobre janeiro, mês de "reajustar expectativas", e uma adaptação de um Nobel a palco.
Sabrina Carpenter, Tate McRae e Addison Rae estão a construir carreiras de sucesso, inspirando-se em Britney Spears e na estética cintilante da década de 2000. A pop da Gen-Z também passa por elas.
No filme, que chega às salas portuguesas esta quinta-feira, 22, Josh Safdie leva ao extremo a fórmula do anti-herói em apuros, disfarçando-a de drama desportivo.
"Batalha Atrás de Batalha", "O Agente Secreto" e "Hamnet", no cinema, foram os grandes vencedores. "Pecadores" ganhou um sorriso amarelo, "Frankenstein" e "Wicked" nem isso.
Foi o primeiro brasileiro a receber o prémio de Melhor Ator.
PARA CURTA TEMPORADA EM LISBOA E NO PORTO
Nos filmes em língua estrangeira, triunfou o português com a vitória da longa-metragem brasileira “O Agente Secreto”, de Kléber Mendonça Filho.
O que têm em comum Robbie Williams, Gorillaz, Bill Callahan, Pedro Abrunhosa, MARO, Iolanda, Margarida Campelo, Rita Vian e Sara Correia? Todos terão álbuns novos este ano. E não são os únicos.
Ficar com a canção natalícia de Mariah Carey no ouvido, depois de ouvi-la vezes sem conta. É mania? Não. O fenómeno tem um nome - earworm- e é explicado pela Ciência.
Filmes natalícios de outros anos que urge recuperar, novidades cinematográficas - nem todas de época -, séries novas ou clássicas para pôr em dia: é só escolher.
Cansado da mesma playlist todos os anos? Eis 10 recomendações, de diversas décadas e géneros musicais, para uma banda sonora natalícia diferente.
É sempre bom voltar ao cinema de Hal Hartley, mestre de comédias românticas "indie". O novo "Onde Aterrar", que chega a 4 de dezembro às salas, é mais um triunfo.