Sábado – Pense por si

José Luís Carneiro percorreu a Nacional 2, na última semana, para “ouvir e dar voz a Portugal”
Rita Rato Nunes

Rentrée do PS. O caminho das pedras de Carneiro

Socialistas estão em modo tudo por tudo até às autárquicas, sem esquecer fragilidades do Governo na proteção civil, saúde e lei da nacionalidade. No OE, Carneiro quer aprender com as lições do passado.

Carlos Moedas ignora a assembleia municipal, incluindo alguns deputados, como alega Gonçalo da Câmara Pereira, seu ex-parceiro de coligação
Marco Alves

O estranho mundo da Assembleia Municipal de Lisboa

Só nesta mandato foram 1.431 reuniões pagas com senhas de presença. Fiscaliza um executivo que gere €1,4 mil milhões, Mas o presidente da câmara não aparece, o público ignora e as contas escondem-se

Rita Rato Nunes

Partidos vão criar mais 150 freguesias

"Lei Relvas tem os dias contados. Projeto para aumentar o número de freguesias está pronto. Até o Chega participou e o PCP queria mais. Em 2025 já haverá mais autarcas para eleger. Problema: “Não há uma estimativa de quanto isto pode custar”, admite deputado.

Alexandre R. Malhado

A corrida à liderança da Juventude Socialista

Sofia defende financiar habitação pública com jogos de casinos e é a sucessora do atual líder. Bruno quer dar 500 euros a quem faz 18 anos e representa a oposição. Começou a luta pela jota.

Rita Rato Nunes

A Presidência aberta de Aguiar-Branco

Gravou um disco com Rui Veloso, sabe tocar o Malhão, Malhão no acordeão. Prepara uma conferência de líderes em 9 minutos e recebe dois embaixadores na mesma hora. O presidente do parlamento não quer ser uma peça decorativa: ambiciona mudanças a começar pela Justiça e quer “abrir as portas” da Assembleia. A SÁBADO acompanhou Aguiar-Branco durante dois dias.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)