Sábado – Pense por si

24012510.mp4

Burlões alugam casas de AL para se fazerem passar por proprietários. O Repórter SÁBADO na íntegra

É o crime perfeito e raramente são apanhados. Os burlões chegam a alugar casas de alojamento local por uns dias, para se fazerem passar por proprietários. São credíveis e cada vez mais criativos nos esquemas dos falsos arrendamentos e venda de apartamentos. Seguimos o rasto de alguns destes burlões, que criam páginas nas redes sociais, aparentemente credíveis e com preços abaixo do mercado. Com a maior das facilidades seduzem potenciais compradores ou arrendatários, que acabam por cair no conto do vigário.

Rita Rato Nunes

Dicas para se proteger das burlas online

A transição de parte da nossa vida para o mundo digital é imparável e inevitável. Por isso, há que aprender a reconhecer o perigo, conhecendo os vários tipos de ameaças e as formas de nos precavermos.

Lusa

Um quinto dos senhorios de Lisboa não atualizou rendas em 6,94% em 2024

Um terço não aplicou o aumento porque tem contratualizado por mútuo acordo outro coeficiente anual, enquanto 14% de inquiridos preferiram atualizar a renda noutro valor percentual por considerarem que o calculado pelo INE poderia colocar os inquilinos em risco de incumprimento.

Maria Henrique Espada

Mortágua e os artigos da lei Cristas

A líder do BE invocou o novo regime das rendas introduzido no tempo da troika para justificar o “sobressalto” da avó. Mas o que diz a lei e como se aplica ao caso? A proteção dos maiores de 65 anos no regime antigo é total e mesmo os aumentos da renda eram limitados.

Maria Henrique Espada

Descobrimos o senhorio da avó de Mariana Mortágua

É uma IPSS, a fundação Octávio Maria de Oliveira. A avó da bloquista tinha, à data dos factos, 78 anos, muito acima do limite para poder ser despejada. As cartas que recebeu referiam apenas os aumentos previstos na lei. Paga, ainda hoje, uma renda antiga que ronda os 400 euros... na Av. de Roma, em Lisboa.

Lusa

As principais alterações legislativas da Habitação vetadas por Marcelo

Apesar do veto ao pacote aprovado no parlamento, foi promulgado o decreto do Governo que reforma e simplifica os licenciamentos relacionados com a habitação, com Marcelo Rebelo de Sousa a avisar que vai estar atento à "compatibilização" com a segurança e a qualidade dos edifícios.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)